Foto: Divulgação / Evento
Cleyton Fernandes estará em Sobral no próximo dia 4. Foto: Divulgação / Evento

No dia 4 de outubro, o Ceará recebe mais uma edição do projeto nacional Concerto Sesc Partituras. Em Fortaleza a apresentação será do pianista Alvany Silva, às19h, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Já em Sobral, Luciano Brayner e Cleyton Fernandes apresentam “Um canto, um violão”, às 19h30, no Auditório da Escola Educar Sesc. As apresentações têm acesso gratuito.

O projeto Sesc Partituras tem a missão de possibilitar o contato do público com a produção musical brasileira de tradição escrita, estimulando o desenvolvimento da música de concerto. As composições são autorizadas por seus autores ou são de domínio público. Elas fazem parte de uma biblioteca virtual, de acesso gratuito, em um sistema de busca onde professores, músicos e pesquisadores consultam um catálogo com possibilidade de download para cada obra artística (disponível em: http://www.sesc.com.br/portal/site/SescPartituras/home/inicio).

Fortaleza

Além de pianista, Alvany Silva é cantor, compositor, arranjador, regente e preparador vocal. O músico preparou um repertório que inclui: Prece (Alberto Nepomuceno), Une Fleur (Alberto Nepomuceno), Estudo Seresteiro (Edno Krieger), Sonatina (Edinho Krieger), Prelúdio Para uma Bailarina (Beetholven Cunha), Melodia (Beetholven Cunha), Boneca Yayá (Lorenzo Fernândez) e Yayá dançando, sonhando, brincando e Jongo (Lorenzo Fernândez).

Alvany Silva é Bacharel em Instrumentos pela Universidade Estadual do Ceará e também formado em Piano pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Teve como seus principais mentores Célia Cortez, Nelma Dahas e Duda di Cavalcanti. Participou de Masterclasses com Ilka Vasconcelos, Paul Rutman, Sônia Muniz, entre outros. Atualmente faz parte do corpo docente do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, da Escola de Música Marta Carvalho. É pianista e preparador vocal do Coral Soul Cantos e do Coral do Município de Eusébio.

Sobral

Luciano Brayner e Cleyton Fernandes interpretarão em Sobral repertório que inclui: Compositor (flávio fonseca), Saudade Amiga (Barrozo Neto), Manhã de Amor (Chiquinha Gonzaga), Canteiro (Gilberto Mauro), Lundú Brasileiro (C. Inácio da Silva), Roxa Saudade (J.M.Câmara), Uma Saudade (Barrozo Neto), Minha Culpa (Cyro Delvizio), Como Sonâmbulos (Cyro Delvizio),Quem Sabe (Carlos Gomes).

Cleyton Fernandes é Doutor em Performance Musical – Violão pelo Instituto de Artes da Unesp. Mestre e Doutor em Semiótica e Linguística Geral pelo Departamento de Linguística USP, com estágio doutoral na Université de Liège, Bélgica. Bacharel em Música – Violão pelo Instituto de Artes da Unesp. Realizou pós-doutorado na Escola de Música da UFBA. É professor efetivo no curso de música da Universidade Federal do Cariri – UFCA – CE.

Luciano Brayner produziu e lançou em 2007 um disco homônimo e participou das coletâneas Ceará Original Soundtrack (2006). Mostra Sesc da Música Cearense (2007) e 10 Anos do Centro Cultural Banco do Nordeste. Em 2012, lançou o elogiado CD autoral “CASA DE BADZÉ”. Em 2014 e 2015, realizou duas turnês pelo estado do Ceará, através do projeto “Canto de Feira”, contemplado pelo Edital de Incentivo às Artes da Secult/CE e pelo Edital Plataforma de Circulação em Música e Artes Cênicas da Petrobras. Em 2017 colaborou com o CD GUERREIRO DE FITAS, segundo disco do grupo Zabumbeiros Cariris. Atualmente, além de shows com seu trabalho autoral, vem se apresentando com o grupo Samba de Feira, integra o quinteto Cantares e atua como flautista, cantor e compositor junto à Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Cariri.

Sobre o projeto Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte aos músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Deste modo, o Sesc, através de seus projetos e do desenvolvimento da sua programação em todo o Brasil, possibilita ao público uma vivência musical que vai além do que se encontra acessível no mercado fonográfico. A programação inclui oferta de atividades de formação e aprimoramento no campo da música, fomento à produção, circulação de projetos artísticos e apoio à preservação, criação e difusão do patrimônio cultural do nosso país.

Serviço
Concerto Sesc Partituras no Ceará
Dia 4/10

Fortaleza
Local: Conservatório de música Alberto Nepomuceno
Horário: 19h
Informações: (85) 3452.9090

Sobral
Local: Auditório da Escola Educar Sesc – Rua Dom Lourenço, S/N
Horário: 18h30
Informações: (88) 3587.1065

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here