A Lupa Educação, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e O POVO, realiza o curso presencial “Como checar imagens falsas?”, no dia 22 de março, no Espaço O POVO de Cultura & Arte. São disponibilizadas duas turmas nos horários manhã (9h30min às 11h30min) e tarde (14 horas às 16 horas).

As inscrições podem ser feitas por meio do link bit.ly/CursoChecagemDeImagens e o valor da inscrição é de R$ 110. O curso será ministrado pela Lupa, primeira agência de checagem do Brasil e dá direito a certificado online. A aula vai ensinar o público a utilizar ferramentas básicas de checagem de imagem, presentes no dia a dia de trabalho de um fact-checker (verificador de fatos).

Agência Lupa – primeira agência de notícias do Brasil a checar, de forma sistemática e contínua, o grau de veracidade das informações que circulam pelo País. Desde sua criação, a Lupa produziu checagens em formato de texto, áudio e vídeo. Divulgou verificações em jornais, revistas, rádios, sites, canais de televisão e redes sociais. Tanto no Brasil quanto no exterior.

Quem vai ministrar o curso:

Cristina Tardáguila

Fundadora e diretora da Agência Lupa, Cristina Tardáguila nasceu em Belo Horizonte e cresceu no Rio de Janeiro. É graduada e pós-graduada em Jornalismo (pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidad Rey Juan Carlos de Madrid, na Espanha, respectivamente). Possui MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas-RJ e, desde novembro de 2015, dirige a Agência Lupa, a primeira agência de fact-checking do Brasil. Em seu currículo como repórter e editora, acumula passagens pelos jornais O Globo e Folha de S.Paulo, além da revista piauí. Cristina é ainda autora dos livros “A arte do descaso”, que conta a história do principal roubo de arte do Brasil, e “Você foi Enganado”, sobre as mentiras dos últimos presidentes do país – ambos editados pela Intrínseca. Apresentou dois TEDx sobre notícias falsas e foi duas vezes finalista no “Prêmio Comunique-se”, na categoria jornalista empreendedor.

Serviço
Curso – Como checar imagens falsas?
Data: sexta-feira, 22 de março
Turma 1: 9h30min às 11h30min
Turma 2: 14 horas às 16 horas
Inscrições: bit.ly/CursoChecagemDeImagens – R$ 110
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
Haverá certificação online ao final do curso pela Lupa Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here