Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A melhor contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade é impulsionar a formação das suas crianças. Com esse entendimento, o Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) criou, em junho de 2018, a Escola de Música Clássicos na Lagoa, voltada ao ensino de violino para crianças e jovens do Porangabussu.

A primeira apresentação da escola será nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 17 horas, durante o Concerto Natalino do Clássicos na Lagoa, no Porangabussu. Na ocasião, mais de 100 músicos de orquestras profissionais, corais e cameratas também irão se apresentar.

Estudam no projeto 15 crianças, de 8 à 16 anos, alunos de escolas públicas do bairro. Eles têm a oportunidade de aprender violino com o professor Nadilson Martins Gama, ex-chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, além de violinista principal (spalla) da Orquestra do Programa Prelúdio da TV Cultura de São Paulo.

A escola se agrega aos concertos de música erudita do Clássicos na Lagoa com o intuito de contribuir com o desenvolvimento cultural e a formação cidadã da comunidade. O projeto tem reforçado a sua vertente educativa ao desenvolver concertos temáticos, cujo objetivo é interpretar grandes compositores das diferentes eras da música.

Serviço:

Projeto: Concerto Clássicos na Lagoa
Apresentação: Alunos da Escola de Música
Local: Lagoa do Porangabussu
Data: 7 de dezembro de 2018 – sexta-feira
Horário: 17 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here