Foto: Associação Estação da Luz
Foto: Divulgação / Assessoria

Oitenta crianças do projeto Vida e Esporte – Futebol da Associação Estação da Luz irão acompanhar, na próxima sexta-feira (25), às 16 horas, o treino do Fortaleza Esporte Clube, na sede do time, no Pici. Na ocasião, os alunos e colaboradores participarão de um momento especial com os jogadores.

A proposta do Projeto Vida e Esporte é andar de mãos dadas com a educação e utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano. Além das aulas de futebol, que acontecem na Associação Estação da Luz, o projeto busca ampliar o conhecimento das crianças e adolescentes com experiências fora do campo.

O objetivo da visita é proporcionar um momento especial para os alunos, que, na ocasião, terão a oportunidade de estar em contato com os jogadores profissionais e entender a rotina de treino de um grande clube, além do conhecimento esportivo.

Quem somos

A Associação Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 12 de fevereiro de 2004, sediada no município de Eusébio-CE; a instituição nasceu do sonho de um grupo de voluntários comprometidos com o desenvolvimento humano e a transformação social através de uma cultura de Paz e Valores Humanos.

Sobre o Vida e Esporte

O projeto Vida e Esporte promove o desenvolvimento psicossocial e esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para incluir mais crianças na prática do esporte, o projeto se divide em Vida Esporte – Futebol e Vida Esporte – Ritmo e Movimento.

No que diz respeito a modalidade do futebol, o projeto atende, durante 12 meses, 150 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Além dos treinos práticos, é priorizado o trabalho de formação cidadã, onde é desenvolvido o repúdio às práticas violentas e fomentada a solidariedade; e Educação em Valores Humanos (EVH), onde o propósito maior é a formação do caráter por meio do desenvolvimento dos valores humanos, que são aspectos da própria natureza humana, através de cinco valores humanos absolutos: verdade, retidão, paz, amor e não violência.

Para participar, os alunos precisam estar regularmente matriculados na rede ensino formal pública ou privada.

Eles recebem, também, orientação sobre hábitos saudáveis com relação à alimentação e higiene pessoal e de prevenção do consumo de drogas lícitas e ilícitas, etc., trabalho esse, que se mostra positivo, inclusive, no rendimento escolar.

Já o Projeto Vida e Esporte na categoria Ritmo e Movimento traz como modalidade a ginástica rítmica e atende 90 alunas de 5 a 12 anos do Eusébio e localidades adjacentes, o qual possui os mesmos objetivos do futebol.

Serviço

80 crianças do projeto Vida e Esporte – Futebol visitam treino do Fortaleza
Local: Sede do Fortaleza Esporte Clube – Avenida Senador Fernandes Távora, 200 – Pici
Data: 25 de maio de 2018 (sexta-feira)
Horário: 16 horas

Mais informações:
Site: www.estacaoluz.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here