Estão abertas, via formulário on-line (https://goo.gl/uB9su2), as inscrições para a I Semana dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Universidade Federal do Ceará. O evento ocorre de 14 a 16 de março, na Faculdade de Direito e na Faculdade de Educação da UFC. Na programação estão apresentações de trabalho, mesas de debate e palestras.

No dia 14, a palestra terá como tema “Capacidade, justiça e deficiência” e será às 18h, na Faculdade de Direito, com as professoras Ana Paula Forhrmann, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Joyceane Menezes, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).

No dia 15, às 18h, na Faculdade de Direito, a temática discutida será “A dialética da inclusão/exclusão na educação, no trabalho e na sociedade”, com as professoras Geny Lustosa, coordenadora do grupo Pró-Inclusão: Pesquisa e Estudos sobre Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores, da Faculdade de Educação da UFC; Raquel Freitas, coordenadora dos projetos Nudi-Jus e Direito das Minorias e Fortalecimento de Cidadanias da UFC; e Beatriz Xavier, coordenadora do Grupo de Estudos Aplicados em Direitos das Pessoas com Deficiência (Árvore-Ser) e do Núcleo de Práticas Jurídicas da UFC.

Já no dia 16, às 8h, na Faculdade de Educação, o debate terá como tema “Aprendendo na convivência: o mito do igual e do diferente”, com a Profª Rita Vieira, coordenadora pedagógica do Curso de Formação de Professores em Atendimento Educacional Especializado, da Faculdade de Educação da UFC, e a promotora de justiça Elizabeth Oliveira, titular da 16ª Promotoria Cível do Núcleo de Defesa da Educação.

O evento é uma realização do Grupo de Direito das Minorias e Fortalecimento de Cidadanias e do Árvore-Ser, da Faculdade de Direito da UFC, e do Pró-Inclusão: Pesquisas e Estudos sobre Educação Especial e Inclusiva, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores, da Faculdade de Educação da UFC. Mais informações são obtidas na página do evento no Facebook (https://goo.gl/9q3hC2) ou pelo e-mail semanadireitopcdufc@gmail.com.

Serviço

I Semana dos Direitos das Pessoas com Deficiência da UFC
De 14 a 16 de março
Inscrições via formulário:https://goo.gl/uB9su2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here