A Associação Cearense de Magistrados (ACM) lançou, na última quarta-feira, 18 de abril, o Prêmio ACM de Jornalismo. A iniciativa visa estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa cearense relacionados à magistratura. Em especial, pretende atingir os profissionais que retratam a atuação dos juízes na defesa contra injustiças e na promoção dos direitos. Matérias que apresentem o dia a dia da Justiça no Ceará também serão consideradas.

A ação premiará, no dia 20 de dezembro de 2018, quatro categorias com o valor de R$ 4 mil, que será pago a cada um dos trabalhos vencedores. Serão elas: Jornal impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo.

Inscrições
Poderão ser inscritas no prêmio reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo do Estado do Ceará (jornal, rádio, telejornal e/ou sites/portais), veiculadas de 1° de janeiro de 2018 a 20 de outubro de 2018. As inscrições deverão ser feitas a partir de zero hora do dia 14 de maio até às 18 horas do dia 23 de outubro, no hotsite que será hospedado no endereço acmag.org.br, a partir do mês de maio.

Júris
No período de 24 de outubro a 10 de dezembro, os trabalhos serão apreciados e julgados por 5 (cinco) júris. Cada um desses júris terá a seguinte constituição: 2 (dois) membros da ACM, indicados pelo presidente da entidade; 1 (um) a 3 (três) representantes da VSM comunicação, conforme o caso; e 1 (um) a 3 (três) comunicadores convidados, conforme o caso.

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here