A 10ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza acontece no próximo domingo, 16, de 8h às 16h, na Praça da Igreja Matriz da Paróquia Santa Cecília, no bairro Bom Jardim. O momento é celebrado desde 2009, no terceiro domingo do Advento (calendário litúrgico da Igreja Católica), por ser um tempo apropriado para incentivar a esperança que vai além das necessidades materiais e imediatas; tempo para abraçar uma visão de mundo, de tempo, de espaço em que seja possível construir a dignidade, a justiça, a paz, o amor, o respeito à vida em equilíbrio na terra.

O objetivo geral da Festa é identificar, contemplar, e celebrar as ações em prol da vida, como também alimentar a esperança ativa de um mundo melhor. A Festa, desde o seu início, está aberta aos movimentos sociais, instituições e grupos de pessoas motivadas pelo ideal de construir a esperança, resistir aos apelos do consumismo e colaborar na edificação de uma sociedade melhor, mais justa e fraterna onde todos possam viver dignamente, onde haja vida para todos.

A Festa é um espaço de encontro, convivência, alegria, partilha, exposição dos trabalhos realizados (através de banner, cartaz, faixas, fotografias…), apresentações, cantos, músicas e danças. Todos são convidados a se fazer presentes, participar e levar alimentos para a grande partilha do almoço.

Programação

10h – Acolhida, cantos, animação e momento orante.
10h45min – Palavra do bispo ou do Pároco da Paróquia Santa Cecília (Pe. Leonardo).

11h- Apresentação de artistas e em seguida visita aos grupos na grande tenda.
Todos os grupos, movimentos, entidades eclesiais ou civis exporão seus trabalhos, feitos através de banners, faixas, fotografias, oficinas, artes e etc.

12h – Almoço partilhado (as pessoas todas são convidadas a levar alimentos e tudo será colocado em comum e partilhado na grande tenda da 10ª Festa da Vida).

13h30min – Animação, músicas, partilha de trabalhos e artes, teatro.

15h30min – Apresentação do Cortejo Maracatu Nação Bom Jardim.

16h – Mística final e encerramento.

Serviço

10ª Festa da Vida
Local: Praça da Paróquia Santa Cecília, Bom Jardim
Dia e hora: 16 de dezembro de 2018 de 10h às 16h
Contato: (85) 3388.8701 Secretariado de Pastoral, (85) 3497 5414 Paróquia Santa Cecília e (85) 99994-9052 Ademir Costa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here