Grupo Carnis - Implosão. Foto; Joyce S. Vidal
Grupo Carnis – Implosão. Foto: Joyce S. Vidal

Até o dia 25 de janeiro estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Ocupação Karthaz 2019, que acontece de fevereiro a junho. O Programa de Ocupação Karthaz é uma plataforma permanente e independente que incentiva e apoia a criação de espetáculos de dança no Ceará.

O objetivo do programa é facilitar a montagem de espetáculos de dança para a circulação ou participação em editais de circulação, no estado do Ceará. No programa os coreógrafos(as) e/ou companhias/grupos selecionados têm a oportunidade de explorar e desenvolver um espetáculo inédito durante uma ocupação de 05 meses no Karthaz Studio, em Fortaleza. A presente seleção são para as 03 criações que começam a partir do dia 04 de fevereiro de 2019.

Os 03 coreógrafos(as) e/ou companhias/grupos selecionados compartilharão os horários disponíveis e receberão carte-blanche (carta-branca) para germinar suas obras, comprometendo-se a estrear suas criações em ensaio-geral aberto no Karthaz Studio.

O programa é destinado a coreógrafos(as) e companhias/grupos de dança profissionais com extensa experiência no setor e a eles oferece um estúdio equipado, próprio para atividades de criação em dança. O Programa de Ocupação Karthaz não se envolve na produção ou venda posterior do espetáculo mas oferece suporte a seus produtores.

Os 03 novos convidados serão selecionados pelo curador do programa, Linhares Junior, diretor do Karthaz Studio. Serão selecionados até 03 companhias/grupos/coreógrafos(as) que integrarão a terceira temporada do programa em 2019.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do Karthaz Studio no link (http://www.karthazstudio.com) e se estendem até 25 de janeiro 2019 (23h59 – horário de Brasília). O resultado será comunicado no dia 30 de janeiro 2019 no site do Karthaz Studio.

Os 03 artistas selecionados na primeira edição do Programa de Ocupação Karthaz foram as bailarinas e coreografas Rosa Primo, Carolina Wiehoff e Claudia Pires. Os coreógrafos João Paulo Barros e Carlos Antônio Santos e a Companhia Leandro Netto foram os selecionados na segunda edição, em 2018.

Sediado no centro de Fortaleza, o Karthaz Studio é um espaço de criação e mise-en-scène para produções independentes de dança, de pequeno e médio porte, destinado a profissionais de dança contemporânea.
Vinculado à Karthaz Cultura, Karthaz Studio é financiado com recursos particulares.

Karthaz Cultura é dirigida por Linhares Junior e Pascal Claeys e oferece suporte na área de marketing e comunicação visual a produtores e projetos culturais tais como Bienal de Dança do Ceará, Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, Companhia Vidança, Festival Noia, Festival Mi, Minimuseu Firmeza, Anima – Festival de Animação, Game e Web, Festival de Humor de Maranguape, Festival Internacional de Circo do Ceará, Mercado Audiovisual do Nordeste, Cineteatro São Luiz, Grupo Ares e A Lenda do Gato Preto, entre outros.

Serviço

Programa de Ocupação Karthaz 2019
Inscrições abertas de 07 até 25 de janeiro de 2019 no site do Karthaz Studio (http://www.karthazstudio.com)
Informações: Tel. 085-30254713 (Segunda a Sexta da 14 às 18h).
Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here