Foto: Monalisa Araújo
Foto: Monalisa Araújo

Estão abertas, até 9 de fevereiro, via formulário on-line ((https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIpZn7gkRZBj_z57i6eYHnsy6uL29U-KoKjf_Kt6H3rRMw8Q/viewform)), as inscrições para os cursos do projeto de extensão Ensino Coletivo de Violino e Viola.

Abertos a qualquer pessoa interessada em aprender violino ou viola erudita, os cursos contarão com turmas infantis (7 a 12 anos) e de jovens e adultos (acima de 13 anos), separadas por níveis de desenvolvimento técnico e musical no instrumento. São 40 vagas por turma, sendo 5 turmas de adultos e 4 turmas infantis, totalizando 360 vagas.

As aulas se iniciarão no dia 25 de fevereiro e se estenderão até dezembro. As turmas coletivas iniciantes terão duas aulas semanais de instrumento, enquanto as turmas de níveis intermediário e avançado contam com uma aula semanal.

Além de preencher o formulário on-line, os inscritos deverão participar obrigatoriamente da reunião de orientação que será realizada em 11 de fevereiro, das 16h30min às 18h, no laboratório da Orquestra do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As crianças devem comparecer à reunião acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Na reunião, será feita a confirmação da inscrição por meio de lista de presença e serão repassadas informações sobre aquisição de instrumentos e acessórios, tamanhos adequados para as crianças, datas de início e locais das aulas. Os candidatos que não comparecerem à reunião do dia 11 de fevereiro serão considerados desistentes.

Cada aluno deverá ter seu próprio instrumento ou se comprometer a adquiri-lo o mais breve possível. Àqueles que ainda não possuem recomenda-se que façam a compra somente após a reunião de orientação. Para facilitar o processo, alunos da Camerata de Cordas da UFC organizarão um bazar com cordas e acessórios. A renda será revertida para a campanha de arrecadação de fundos da camerata.

Demais informações são obtidas pelo e-mail camerataufc@gmail.com.

Fonte: Camerata de Cordas da UFC – e-mail: camerataufc@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here