O projeto Clínica-Escola, idealizado e desenvolvido pela coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, oferta atendimento psicológico a preços populares. A comunidade é atendida pelos estudantes do 8º semestre de psicologia. O preço é fixo e custa R$ 10,00 por consulta.


Dentre as especialidades abrangidas pelo projeto estão: psicoterapia individual, psicoterapia breve e psicodiagnóstico, disponíveis para crianças, jovens, adultos e idosos. Todos os atendimentos realizados pelos  universitários são supervisionados por professores da instituição.

 

Para os interessados na oferta, as inscrições estão abertas, e é necessário entrar em contato com a recepcionista da Faculdade Maurício de Nassau, através do telefone 3016-2264 ou 99156-5525, informar dados pessoais e turno de interesse para o atendimento. Após a pré-inscrição, o nome do interessado entra em uma lista de espera e aguarda convocação para a realização de uma triagem que diagnóstica o tipo de acompanhamento necessário ao paciente.

 

“O objetivo destas disciplinas de estágio é aproximar os alunos da realidade da profissão, preparando para o futuro de atuação profissional que virá. Todos os estágios supervisionados são orientados por professores de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, tendo em vista preceitos teóricos e éticos fundamentais à profissão”, explica o coordenador do projeto, professor Rafael Bruno.

 

Para o professor, “além de auxiliar no processo formativo dos alunos, os atendimentos clínicos ofertados aparecem como mais um mecanismo de apoio à comunidade em geral, visto que os atendimentos psicológicos são ofertados a baixo custo, aumentando a possibilidade de acesso de diversas pessoas a atendimentos psicológicos”.

 

Na opinião da universitária Munique Figueiredo, o projeto “é gratificante e muito satisfatório, pois está servindo tanto para meu crescimento e minha aprendizagem quanto em poder está ajudando ao próximo”, esclarece.
 

Saiba mais


Os atendimentos acontecem na sede da Clínica Fields Center (Rua Campo Amor Rocha, 94 – bairro de Fátima, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima e ao viaduto da Avenida 13 de maio), sempre no horário de segunda à sexta 8 às 20 horas, e sábado  das 8 às 14 horas.


Com informações da Faculdade Maurício de Nassau

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here