Foto de Caio Erick, vencedor na categoria profissional, 2016.

A CDL de Fortaleza e o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social realizam a 4ª Edição do Concurso de Fotografia “Ceará Natal de Luz” que contempla as fotografias originais (sem nenhum tipo de montagem ou manipulação digital) feitas no período de 23 de novembro a 16 de dezembro de 2018. O intuito é fotografar momentos, cenas, decoração ou qualquer outro elemento do evento natalino que retratem o tema “Somos Luz. Somos da Paz”.

Poderão participar, os fotógrafos amadores e profissionais, com idade mínima de 14 anos. Para concorrer, é necessário publicar uma foto, de acordo com o tema do concurso, no perfil pessoal no Instagram e adicionar na legenda a hashtag #CearaNatalDeLuz, além claro de seguir o perfil oficial do evento @cearanataldeluzoficial. É possível participar com, no máximo, três fotos.

A partir do dia 17 de dezembro de 2018, todos os participantes que seguirem as regras serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso que atribuirá notas às fotos. De acordo com a pontuação, as 20 (vinte) mais bem colocadas estarão classificadas para a etapa de votação popular, que será feita pela internet no hotsite https://www.wishpond.com, no período de 20 a 23 de dezembro de 2018.

O resultado será conhecido pelo público no dia 24 de dezembro de 2018. O vencedor será anunciado nas redes sociais do projeto Ceará Natal de Luz e comunicado através do perfil do Instagram do ganhador.

A 4ª Edição do Concurso de Fotografia “Ceará Natal de Luz” premiará o ganhador com R$ 3.000,00 (três mil reais), a ser entregue até 30 dias após a divulgação do resultado em local a ser definido posteriormente e divulgado pela Comissão Julgadora através das redes sociais do evento. O regulamento completo pode ser acessado pelo perfil do Ceará Natal de Luz no Instagram (https://www.instagram.com/cearanataldeluzoficial/) ou no site www.cearanataldeluz.com.br.

Locais da decoração

Além da Praça do Ferreira, no Centro, e da Praça Portugal, na Aldeota, os elementos e a iluminação do Ceará Natal de Luz enfeitam o Paço Municipal (sede da Prefeitura de Fortaleza), o Palácio da Abolição (sede do Governo do Estado), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), a Faculdade CDL, a nova Rua Guilherme Rocha, a Avenida Monsenhor Tabosa, o Estoril, a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), o Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT) e o Centro de Eventos do Ceará.

Portanto, os interessados em participar do Concurso de Fotografia devem tirar fotos obrigatoriamente relacionadas a esses pontos de Fortaleza.

Edições anteriores

Na primeira edição do Concurso, em 2015, o vencedor foi o fotógrafo André Lima que registrou o momento em que uma das 130 crianças do Coral de Luz cantava e encantava milhares de visitantes da sacada do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira.

Em 2016, a organização do prêmio dividiu os concorrentes em duas categorias. Na categoria profissional, a fotografia vencedora foi tirada pelo webdesigner Caio Erick, 22 anos, que usou em segundo plano a imagem desfocada do simbólico Hotel Excelsior. Já na categoria livre, Matheus Souza da Costa ganhou a disputa contra outros 20 autores de fotos postadas para votação popular na página oficial do Instituto CDL. No total, a campanha obteve cerca de 6.442 reações e alcançou 23.238 pessoas. A foto vitoriosa conseguiu 1.155 curtidas espontâneas dos visitantes.

No passado, a foto de Letícia Bezerra foi eleita a melhor com 227.652 votos. A imagem realçou em primeiro plano uma das mudas distribuídas pelo Ceará Natal de Luz e ao fundo usou da técnica da profundidade para embaçar a decoração e trazer um cenário de luzes brancas que remetem à paz.

Com informações da Organização do evento

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here