Ceará Natal de Luz, 2015. Foto: André de Lima
Ceará Natal de Luz, 2015. Foto: André de Lima

Mais uma vez o Ceará Natal de Luz, maior evento natalino de Capital do País, realiza o Concurso de Fotografia que chega à 5ª edição e busca incentivar o registro dos momentos mágicos que o público presencia ao longo da programação. Até o dia 9 deste mês, quem postar no perfil pessoal no Instagram uma imagem, sem montagem ou manipulação digital, e colocar na legend a hastag #CearaNataldeLuz2019 estará concorrendo automaticamente ao prêmio de R$ 3 mil.

Para participar é preciso fotografar momentos, cenas, decoração ou qualquer outro elemento do evento natalino que retratem o tema “Criança é luz para o mundo”. Outra regra do concurso é ser seguidor do perfil oficial do evento, o @cearanataldeluzoficial. É possível participar com três fotos, no máximo. O regulamento completo está no site cearanataldeluz.com.br/votacao2019.

A partir do dia 10 de dezembro, os participantes que cumprirem o regulamento serão avaliados pela comissão julgadora do concurso que atribuirá notas às fotos. De acordo com a pontuação, as 10 (dez) mais bem colocadas estarão classificadas para a etapa de votação popular. Esta fase será feita pela internet no site cearanataldeluz.com.br/votacao2019, no período de 14 a 20 de dezembro. O vencedor ganhará R$ 3.000,00 (três mil reais).

O resultado será conhecido pelo público no dia 21 de dezembro, com o anúncio nas redes sociais do projeto Ceará Natal de Luz e um comunicado no perfil pessoal do ganhador, que será convidado a estar no último dia de atrações do evento na Praça Portugal, no dia 22.

 Locais da decoração

Os interessados em participar do Concurso de Fotografia devem tirar fotos obrigatoriamente nos seguintes pontos de Fortaleza: Praça do Ferreira, Praça Portugal, Praça Luiza Távora, Praça Cristo Redentor (Teatro São José), Hotel Excelsior, Cineteatro São Luiz, Paço Municipal (sede da Prefeitura de Fortaleza), Câmara Municipal de Fortaleza, Palácio da Abolição (sede do Governo do Estado), Casa do Governador, Vice-governadoria, Tribunal Regional Eleitoral, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Faculdade CDL, Parque Pajeú, Rua Guilherme Rocha com Rua Major Facundo, Rua Pedro Borges, Rua Floriano Peixoto, Avenida Monsenhor Tabosa, Estoril (Praia de Iracema), Universidade de Fortaleza (Unifor), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Centro de Eventos do Ceará ou Mercado São Sebastião.

Edições anteriores

Na primeira edição do Concurso, em 2015, o vencedor foi o fotógrafo André Lima que registrou o momento em que uma das crianças do Coral de Luz cantava e encantava milhares de visitantes da sacada do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira.

Em 2016, a organização do prêmio dividiu os concorrentes em duas categorias. Na categoria profissional, a fotografia vencedora foi de Caio Erick que usou em segundo plano a imagem desfocada do simbólico Hotel Excelsior. Já na categoria livre, Matheus Souza da Costa ganhou a disputa. No total, a campanha obteve cerca de 6.442 reações e alcançou 23.238 pessoas. A foto vitoriosa conseguiu 1.155 curtidas.

No ano seguinte, 2017, a foto de Letícia Bezerra foi eleita a melhor com 227.652 votos. A imagem realçou em primeiro plano uma das mudas distribuídas pelo Ceará Natal de Luz e ao fundo usou da técnica da profundidade para embaçar a decoração e trazer um cenário de luzes brancas que remetem à paz.

No ano passado, quarta edição do concurso, Jorge Matheus foi o vencedor com a fotografia de uma bailarina fazendo um passo em frente ao Hotel Excelsior. A foto dele recebeu 68.771 votos do público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here