Crianças do Projeto Toque de Vida, em Maracanaú, realizam Recital encerramento na Fundação Terra TERRA

1604

Os alunos do curso de violão do Projeto Toque de Vida realizam nesta quinta-feira, 30, às 15h, no auditório do Setor Social da Fundação Terra, no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, apresentação especial de encerramento das aulas da sexta edição do projeto que pela primeira vez realiza atividades no município. O evento além de ser uma confraternização será de final de ano será uma demonstração do aprendizado ao longo de 5 meses aulas e de como a música contribui positivamente na vida dos jovens.

Na avaliação dos professores, os resultados obtidos foram positivos, pois durante estes meses de aula as crianças aprenderam musicialização por meio do violão e também contribuiu para que as crianças fossem tiradas das ruas. Além do aprendizado para as crianças, o Projeto Toque de Vida, também foi instrumento para formação de professores.

Projeto Toque de Vida também acontece em Eusébio, com aulas de canto coral e percussão ambiental, totalmente gratuitas de teoria musical e prática de instrumentos os   Os cursos totalizam 250 horas/aula e no final, os alunos recebem certificado de conclusão e os instrumentos serão doados à alguma instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar o ensino da música.

“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca  Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.

 O Projeto Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com Apoio Institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Agradecimento: M. Dias Branco.

Serviço

Recital dos alunos do Projeto Toque de Vida VI

Dia 30 de janeiro, às 15h.

Local:  Auditório do Setor Social da Fundação Terra

Rua Jairo Freire de Lima, 2055,  bairro Alto Alegre II – Maracanaú-CE

Mais informações

(085) 9 8787 8742/ 9 9991 2626

http://projetoumtoquedevida.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/projetoumtoquedevida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here