O médico oncologista e escritor Drauzio Varella estará em Fortaleza no dia 26 de agosto (sábado) para ministrar uma palestra sobre saúde, estilo de vida e benefícios do consumo de leite como parte de uma dieta saudável

Foto: Reprodução / Site

O médico oncologista e escritor Drauzio Varella estará em Fortaleza no dia 26 de agosto (sábado) para ministrar uma palestra sobre saúde, estilo de vida e benefícios do consumo de leite como parte de uma dieta saudável. Parte do projeto Beba Mais Leite, a palestra integra a programação do V Festival Consumo Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz, a ser realizado de 25 a 27 de agosto, no estacionamento do Shopping Rio Mar Fortaleza. A palestra é uma iniciativa da Laticínios Betânia e da Tetra Pak. Toda a  renda será revertida para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Na Rede Globo, participou de inúmeras séries com temas variados, como o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes – mães e médicas veterinárias – que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos. Concebido em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br), perfis nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite, no Instagram) e a promoção de eventos que disseminam informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

O Festival Costume Saudável teve sua primeira edição em 2013 e já faz parte do calendário de eventos voltados para a saúde e o bem estar. Com palestras, oficinas e food park, o Festival tem por objetivo inspirar mais pessoas a ter um estilo de vida saudável. Inscrições pelo aplicativo Minha Cidade Saudável.

Serviço

V Festival Costume Saudável

Dia: 26/08/2017 às 16h
Estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza
Inscrições: Pelo aplicativo Minha Cidade Saudável

Valores:
R$20,00 (1 dia de evento)
R$30,00 (Para os 3 dias do Festival)

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here