A edição 2015 do Projeto Vida e Esporte, da Associação Estação da Luz, será lançada no próximo dia 13, às 8h30, no  FUTCENTER – Escola Conveniada no Grêmio (Rodovia CE 040, s/n, KM 06, vizinho à Servis Segurança), no município do Eusébio.  Criado em 2004, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioesportivo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Fortaleza e Eusébio. Atualmente, a iniciativa beneficia 150 meninos, com idades entre 7 a 14 anos.  A novidade este ano é a abertura de 30 vagas para meninas.


O Projeto Vida e Esporte une o futebol ao trabalho social desenvolvido por uma equipe multidicisplinar formada por educador físico, assistente social, psicóloga,  coordenadora pedagógica,  estagiários,  nutricionista,  entre  outros. A partir da atuação desses profissionais,  os beneficiários se desenvolvem de forma sadia, compreendendo noções de cidadania, inclusão social e de perspectivas de vida.


A solenidade de lançamento da edição 2015 do Projeto será aberta com apresentação artística do grupo Tocando a Vida, formado por crianças assistidas pela Associação Estação da Luz. Em seguida, o Presidente da entidade, Sidney Girão, falará aos presentes.


O cerimonial fará ainda apresentação dos patrocinadores do Projeto. Um representante deles discursará, seguido de um representante dos pais dos alunos, de um dos alunos beneficiados e, por fim, do Coordenador do Vida Esporte, Prof. Telmo Alexandre.  Logo após, será feita a entrega dos uniformes e material esportivo para os alunos, seguida de uma partida simbólica de futebol com a participação dos alunos e atletas convidados, entre eles, Yarlen , ex-jogador do Ceará e Boca Junior, e jogadores dos times do Ceará e Fortaleza. A solenidade termina com um lanche.


De acordo com os organizadores, entre representantes de entidades e empresas convidados estão os da Ceará segurança, Banco do Nordeste,  Naturágua , M. Dias Branco,  Servis Segurança, Servis Eletrônica, Ultralimpo, Cartório Pergentino Maia, 3 Corações, Ceneged, Secretaria de Esporte, Prefeitura do Eusébio, Junior ,  Casa Blanca, Pague Menos,  Green Live,  Agência da Boa Notícia, Usina 2, Wcom, Oficina do Senhor, Elo de Vida e Top Company.


Mais informações: Associação Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here