Muitos especialistas em Educação defendem que atividades socioemocionais são fundamentais para que os alunos saibam se relacionar, trabalhar em grupo e controlar as emoções. Nesse sentido, a ideia é combinar o ensino de habilidades tradicionais às socioemocionais, que representam o que as crianças precisam para ter sucesso não só acadêmico, mas na vida.

Para debater esses e outros assuntos ligados ao tema, a Ludis Editora realiza, no dia 28 de setembro, no Hotel Iate Plaza, o seminário de “Educação Emocional e Social – Como desenvolver as habilidades Socioemocionais e na Família”. O evento acontece a partir das 13 horas, e tem como público-alvo diretores e professores de escolas, psicopedagogos, psicólogos e profissionais interessados no debate.

Um dos objetivos é sensibilizar a sociedade sobre a importância dos conhecimentos da área de Habilidades Sociais no enfrentamento dos problemas sociais ligados à educação, qualidade de vida e outros aspectos da convivência humana; bem como aprofundar questões relacionadas à área das Habilidades Sociais e Educação Emocional em ambientes educacionais: escola, família, organizações. A ideia é também contribuir para a formação de profissionais da Educação, indicando os melhores meios para a promoção de programas de ensino das habilidades sociais.

Sistema Ludis

Hoje, as habilidades socioemocionais estão presentes na proposta da Base Nacional Comum Curricular, que indica 10 competências básicas a serem implementadas como disciplina ou projeto obrigatório na grade curricular das escolas públicas e particulares até 2019. Em países como Cingapura, Coreia do Sul, Canadá e Finlândia, referências mundiais em educação, isso já é uma realidade.

No Brasil, essa inclusão é um dos avanços sociais mais importantes dos últimos anos. Dessa forma, além das habilidades clássicas como saber ler, escrever, resolver cálculos, a escola está sendo convidada para trabalhar o desenvolvimento de competências socioemocionais de seus alunos, visando prepará-los para se relacionarem consigo mesmo, com os outros e o seu meio.

Esse também é um dos objetivos do Sistema Ludis de Educação Socioemocional, que oferece o Programa SILES, uma abordagem metodológica com materiais pedagógicos apropriados para a educação das habilidades socioemocionais nas escolas. A metodologia de ensino será apresentada aos participantes do seminário.

No evento, também haverá o lançamento do livro “Educação Transcomportamental – Gestão das Emoções para Comportamentos Inteligentes, da diretora da Ludis Editora, Isa Magalhães. A obra possui 308 páginas e trata de como desenvolver comportamentos eficazes a partir da educação das emoções. A publicação está incluída na taxa de inscrição do seminário.
Também será lançado o curso de formação em Educação Emocional, que visa habilitar profissionais para ministrar programas de Educação Emocional e Social visando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, em espaços educacionais diversos: escola, família, organizações. O curso é totalmente online, com duração de 15 módulos divididos em três níveis.

Serviço

Taxa de inscrição: R$ 80 reais
Haverá sorteios de livros da Ludis Editora e vale-descontos para o curso de Educação Emocional para os participantes.
Informações: (85) 3103.1304 e Whatsapp: (85) 99274 9057, ou pelo email isa@ludiseditora.com.br.

Com informações da Assessoria do Evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here