Está chegando o grande dia. No próximo dia 11/12 (quarta-feira) a Agência da Boa Notícia (ABN) revelará os trabalhos vencedores nas oito categorias em oito categorias que mais contribuíram para a Cultura de Paz na Comunicação. Será uma noite de confraternização e alegria. O bom humor ficará por conta do jornalista e comediante LC Galetto, pioneiro do stand up comedy no Ceará, que fará uma apresentação especial para os presentes. A noite também contará com a música da banda “Tocando a Vida”, formada por crianças e adolescentes.

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”. Este ano, a comissão julgadora, formada por jornalistas e professores de Jornalismo, precisou fazer um esforço para escolher os vencedores entre 152 trabalhos de excelente qualidade.

Os convidados

O jornalista e comediante LC Galetto iniciou no mundo do humor em 1998, escrevendo para artistas de teatro, TV e rádio. Autor de vários projetos engavetados e cansado de escrever para os outros, resolveu interpretar seus textos. Pegou corda e né que deu certo. No cinema o humorista já participou de produções nacionais de sucesso.

A Banda Tocando a Vida é composta por crianças de 7 a 17 anos que fazem parte do Projeto Social Tocando a Vida, desenvolvido pela Estação da Luz, entidade civil sem fins lucrativos. Dentro das atividades os alunos participam de aulas de violão, flauta, percussão e canto.

O Prêmio

As categorias profissionais são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os estudantes concorrem em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1; reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; e mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

A categoria Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários é de âmbito nacional. Este ano, concorrem trabalhos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Maranhão, Bahia e Distrito Federal. São considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País. Neste ano, foi introduzida a menção honrosa para “Comunicação interna”, que pode ser uma nova categoria em 2020.

Serviço

Entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2019

Dia 11 de dezembro de 2019, às 19h

Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here