Escola de Artes comemora Semana da Música com recitais e oportunidade para os novos talentos

A programação começa dia 19 e se estende ao dia 24 de novembro. A entrada é gratuita para todas as atividades.

1033

Recital de música erudita, oportunidade para novas bandas, tributo às “Divas”. A Viva Escola de Artes prepara uma intensa programação para a Semana da Música 2018, dos dias 19 a 24 de novembro, na sede da instituição, situada na Aldeota. Tudo com entrada gratuita.

A novidade neste ano é a oportunidade para novos talentos. “Abrimos as portas da Viva Escola de Artes para as novas bandas da capital cearense que desejarem se apresentar no nosso palco”, explica Cintia Magalhães, diretora da instituição. Os interessados precisam apenas enviar vídeo da banda, foto e texto com pequena ‘bio’ sobre a atração e aguardar a chamada da organização do evento.

O tributo às “Divas” será realizado na quarta-feira, dia 21,às 18h30, véspera do Dia da Música. O recital terá a participação de quarenta alunos divididos em apresentações solos, duetos, grupos vocais, corais e dez professores. Marisa Monte, Ivete Sangalo, Elis Regina, Adele e Whitney Houston estão entre as homenageadas.

O encerramento ficará por conta das crianças com a apresentação do espetáculo “Saltibancos” com as turmas de Teatro Infantil e Teen. A apresentação contará com banda, coral infantil e dois grupos vocais. A apresentação será em dois horários, às 9h e 10h30.

Semana da Música

Entre os dias 16 a 22 de novembro é comemorada a semana da música. Ao contrário da escrita e da pintura, por exemplo, não se sabe ao certo a data exata do surgimento da música. Acredita-se, que ela se originou na Grécia Antiga, mas, ao mesmo tempo, não se descartam a possibilidade de que teve seus primeiros sinais na pré-história.

Essa semana busca promover todos os estilos de música como orquestra, coral, banda, concerto e seu elemento em comum: o ritmo. No último dia, 22, é comemorado também o Dia Internacional do Músico, e o dia de Santa Cecília, considerada a Santa Padroeira desses profissionais.

Viva Escola de Artes

A VIVA Escola de Artes é uma instituição consolidada por sua excelência de ensino. Desde 2003, oferecemos o que há de melhor em estrutura, metodologia e equipe de profissionais para você e sua família estudarem artes. Nossas aulas são ministradas individualmente por professores com formação acadêmica, utilizando metodologia própria que favorece o aprendizado e incentiva o aprimoramento.

Semana da Música 2018 na Viva Escola de Artes
Programação
Entrada gratuita para todas as atividades

Segunda-feira, dia 19 de novembro
Recital de Música Erudita
Horário: 19h
Local: Auditório da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Terça-feira, dia 20 de novembro
Apresentação de Bandas convidas pelas redes sociais
Horário: 18h
Local: Auditório da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Quarta-feira, dia 21 de novembro
Recital “Cantando as Divas”
Horário: 18h30
Local: Auditório da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Quinta-feira, dia 22 de novembro
Apresentação de Bandas convidadas pelas redes sociais
Horário: 19h
Local: Auditório da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Sábado, dia 24 de novembro
Musical “Saltibancos”
Horário: 9h (Teatro Infantil) 10h30 (Teatro Teen)
Local: Auditório da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Mais informações:

3208.3500

http://vivaescola.com.br

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here