A comunidade do Lagamar, localizada entre os bairros Aerolândia e São João do Tauape recebe na próxima quinta-feira, 8, às 19 horas, na Pracinha do VLT, a I Feira de Mulheres Empreendedoras do Lagamar. A iniciativa é uma realização da Fundação Marcos de Bruin, entidade sem fins lucrativos que desenvolve cursos profissionalizantes na comunidade, juntamente com o grupo JBD, em parceria com colaboradores.

Na ocasião, as moradoras do Lagamar terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos. A Feira tem como objetivo desenvolver a economia local, incentivando as mulheres da comunidade a empreender.

De acordo com Adriana Gerônimo, presidente da Fundação Marcos de Bruin, a ação é resultado da incubação de uma cooperativa de mulheres do Lagamar, que estão há seis meses em processo de formação e agora nos últimos três meses em produção na área do corte e costura e artesanato.

Linha FavelAfro

Desse processo de produção, teve origem a Linha FavelAfro, marca autoral dos produtos confeccionados pelas moradoras da comunidade, que será lançada durante a Feira, com um desfile da mostra dos produtos.

Nessa primeira etapa, o público poderá conferir a linha de bolsas da FavelAfro, como nécessaires, pochetes, estojos e mochilas, que serão apresentadas por modelos, todos moradores do local. Já na parte do artesanato, serão mostrados produtos natalinos em feltro.

Conforme Adriana, a expectativa é que Feira possa ser realizada mensalmente em diversos lugares no Lagamar, como em outras praças fora da comunidade. “O projeto tem a ideia de fazer um mapeamento dos empreendimentos geridos por mulheres no Lagamar, para que elas tenham assessoria da Fundação Marcos de Bruin e se tornem expositoras permanentes da nossa feira”, afirma.

Serviço

I Feira de Mulheres Empreendedoras do Lagamar
Quando: quinta-feira, 8, às 19 horas
Local: Pracinha do VLT (Via Férrea, próximo a Estação São João do Tauape)
Para mais informações: Adriana Gerônimo – (85) 9 8598 4065

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here