O Maravilhoso Mágico de US. Foto: Divulgação / Assessoria
O Maravilhoso Mágico de U.S, animação selecionada para o festival. Foto: Divulgação / Assessoria

Dentre os quatro selecionados para edição deste ano, participam curtas lançados em 2017 e 2018, nos gêneros documentário, animação e ficção. Hanna também destaca que além de revelar parte da recente produção do cinema polonês, o festival, por ter um caráter global, funciona como um termômetro, para os realizadores, sobre a aceitação de suas produções.

Segundo Hanna, os autores dos filmes contam histórias intrigantes de protagonistas expressivos que se sentem seguros no mundo, até que o destino inesperadamente os força a reavaliar suas visões. “São histórias de pessoas que aguardam uma certa iniciação ou mudança de vida, relacionadas, por exemplo, com a entrada na vida adulta (“Volte”); confrontação da sua família (“Heimat”); ou uma tentativa de envelhecer calmamente (“Borra de café”)”, ilustra.

Com um total de apenas 89 minutos, a programação exibe diferentes tonalidades de vida e uma gama completa de emoções. A tristeza causada pelos fracassos é entrelaçada com a alegria dos pequenos sucessos, mas sempre ganha a curiosidade da vida, que dá coragem para assumir novos desafios.

Confira a Programação

Volteio (Volte)
direção: Monika Kotecka, Karolina Poryzała / documentário / Polônia 2015 / 14 minutos
Zuzia tem doze anos e treina volteio artístico há vários anos. Ela é a pedra angular que coroa a pirâmide humana. Uma nova temporada começa e junto a ela, a graça e a leveza dos movimentos se perdem.

O Maravilhoso Mágico de U.S (The Wizard of U.S.)
direção: Balbina Bruszewska / Polônia 2017 / animação / 23 minutos
Uma sátira social baseada na história de L. F. Baum. Um misterioso tornado pega Dorothy e a leva para um lugar incomum. Ela segue a estrada de tijolos amarelos para o Mágico que certamente fará seus sonhos se tornarem realidade.

Heimat
direção: Emi Buchwald / Polônia 2017 / filme / 24 minutos
Cinco membros de uma família peculiar se encontram na delegacia de polícia. Três crianças crescidas precisam testemunhar contra um homem que espancou o pai.

Borra de café (Dregs)
direção: Kordian Kądziela / Polônia 2017 / filme / 28 minutos
Beata é uma taróloga do telefone e está aconselhando muitas pessoas no seu trabalho. Sua vida muda drasticamente, quando uma de suas leituras quase leva a uma tragédia.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here