Uma sessão de cinema adaptada irá unir crianças e pais numa manhã de sábado toda especial. Em mais uma edição do CineFAZ, a Associação Fortaleza Azul, em parceria com o shopping Rio Mar Fortaleza e com a rede Cinépolis, fará a exibição de “Peixonauta – O Filme”, no sábado (17), às 10 horas, em uma sessão de cinema com características específicas e voltada para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista.

A sessão não terá escuridão total, contará com som mais baixo, não fará a exibição de trailers antes do filme principal e, durante a projeção, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem.

O objetivo do projeto CineFAZ é oferecer a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns. A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação.

Durante a ação, a FAZ (Associação Fortaleza Azul) estará recebendo doações de gibis e revistas infantis a serem doados posteriormente ao Recanto Pedagógico.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 200 famílias associadas.

Serviço

Exibição do filme Peixonauta
Dia 17 de fevereiro às 10h no Shopping RioMar Fortaleza
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here