Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

Com o objetivo de desenvolver a capacidade criativa e produtiva do cenário cearense, a Filmerama Produções abre convocatória de dubladores profissionais ou amadores para audições em Fortaleza. A produtora cearense busca talentos para atuar na série Drama Universitário, que já conta com mais de 800 mil seguidores no Facebook, além de outros projetos audiovisuais futuros. Podem participar pessoas de 18 a 60 anos, de qualquer gênero, que possuam flexibilidade de timbres. Interessados devem se inscrever pelo site (www.dramauniversitario.com.br) até o dia 07 de setembro.

Além dos dados pessoais, a inscrição também pede um arquivo de amostragem da voz do candidato, que pode ser gravado por áudio de celular ou em qualquer aplicativo de som. Os selecionados serão anunciados no dia 21 de setembro e as audições em estúdio acontecerão em seguida. Os aprovados assinarão contrato com a Filmerama para gravação em dias e horários previstos em estúdio de áudio, com preferência para renovação contratual a cada nova temporada da série e em novos projetos desenvolvidos pela produtora.

De acordo com Daniel Aragão, sócio-administrador da Filmerama, a iniciativa visa impulsionar o audiovisual local, especificamente a produção de animações em seus mais diversos setores de produção. “É a primeira vez que faremos este tipo de ação e não vemos precedente a nível local. Buscamos selecionar um núcleo de pessoas que consigam desempenhar mais de uma voz distinta. Experiências de atuação e canto ou técnica vocal podem ser úteis para uma boa performance”, afirma.

Aragão conta que o cenário de voz original no Ceará ainda é incipiente por ainda não haver demanda suficiente que justifique a dedicação desse segmento. No Brasil, a dublagem é um mercado já consolidado, com foco profissional no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde existem profissionais que atuam não somente na dublagem de filmes estrangeiros, mas em voz original de personagens para animação. Ainda assim, as oportunidades são poucas. “Queremos descobrir talentos no segmento e formar potenciais vozes originais para outras produções locais e nacionais, gerando trabalho e criando possibilidades de atuação no mercado de dublagem”, completa o produtor.

Sobre o Drama Universitário

O projeto foi idealizado por Daniel Aragão a partir dos cartoons assinados por Lucas Carvalho que fizeram sucesso nas redes sociais. Em conjunto, eles criaram o universo e os personagens do Drama Universitário. Após a criação, o CineBrasilTV, canal voltado para a cinematografia brasileira e independente, contratou a produção da série de animação com 13 episódios de 26 minutos, que será a maior série brasileira em minutagem por episódio. Daniel Aragão é o “showrunner” produtor-executivo, diretor geral e roteirista-chefe que implementou a sala de roteiros da produtora. São três roteiristas: Daniel Aragão, Lucas Carvalho e Wally Menezes, com participações eventuais de outros roteiristas. A produção é de Renata Freire. No estúdio de animação Rapadura Atômica atuam Lucas Carvalho como diretor de animação/storyboard, Weslley Nereu como diretor técnico e Rene Goes como diretor de arte.

Sobre a Filmerama Produções

A Filmerama é uma produtora brasileira independente fundada em janeiro de 2013, em Fortaleza (CE), que atua exclusivamente na criação e produção de conteúdo original para cinema, TV e VOD. A empresa nasceu a partir da experiência de Daniel Aragão, sócio-administrador, ao trabalhar com criação e produção de conteúdo no Rio de Janeiro, Los Angeles e Oslo. Voltando a Fortaleza, abriu a Filmerama Produções Ltda. para atuar no mercado de produção independente focando em sala de roteiro e criação de conteúdo original inicialmente para TV paga, em forte momento no Brasil, posteriormente em cinema e VOD. A Filmerama já atuou em produções de séries de documentário, ficção e animação em conjunto com outras produtoras no Rio e em Fortaleza, sempre em conteúdo original (criação de dramaturgia).

Serviço

Filmerama – Chamada de dubladores cearenses
Período de inscrições: até 07 de setembro de 2018
Anúncio dos selecionados: 21 de setembro de 2018
Audições em estúdio: a agendar.
Regulamento e ficha de inscrição: http://dramauniversitario.com.br/chamada-de-vozes/
Informações: (85) 3231.9112 / 3021.6863

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here