Foto: Divulgação / Evento

Fortaleza é uma das cidades que recebe a programação em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia. Promovido pela Unesco e a Organização internacional Nova Acrópole, o evento acontece em 50 países com o objetivo de debater questões que permeiam a sociedade e valorização da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

Em Fortaleza, a comemoração tem início no dia 25 de outubro com a palestra da professora e escritora Lúcia Helena Galvão. Em seu canal no youtube, Lúcia tem mais de 200 palestras de sucesso com mais de 15 milhões de visualizações. Para os fortalezenses ela discutirá “O que precisamos saber sobre a Felicidade?”. A programação ainda incluirá apresentação da peça “Quantos anos tenho”, da atriz Juliana Limeira e a apresentação de ballet “Libertango”, alia a técnica do ballet clássico ao tango. A apresentação tem coreografia de Socorro Quintela, apresentado pela Companhia Hugo Bianchi.

Esse ano o evento tem como tema “Filosofia e Humanismo: Por que devemos acreditar na humanidade?”. Todos os eventos da programação tem entrada gratuita ao público.

O Dia Mundial da Filosofia é uma promoção da Nova Acrópole em cooperação com a Unesco e, em Fortaleza, conta com patrocínio da Servis Segurança.

Concurso Nacional de Vídeos

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Filosofia, a Nova Acrópole também promove o concurso nacional de vídeos “Por que devemos acreditar na humanidade?”. Em um momento de muitas turbulências, existem inúmeros exemplos de generosidade, engenhosidade e bondade que

necessitam ser destacados para valorizar e reforçar a beleza da experiência humana.

As inscrições vão até 30 de outubro pelo site www.diamundialdafilosofia.com.br. O vencedor do concurso será contemplado com equipamento amador para filmagens no valor de R$1.000,00 (mil reais). Os melhores vídeos serão exibidos nas celebrações do Dia Mundial da Filosofia de 2018.

Programação em Fortaleza

25/10, quinta, às 19h – Abertura do Dia Mundial da Filosofia (com palestra “O que precisamos saber sobre a Felicidade?”, apresentação da peça teatral “Que ano tenho?” e espetáculo de ballet e tango “Libertango”). Local: Teatro Riomar Fortaleza.

01/11, quinta, 19h – Nova Acrópole (Unidade Dionísio Torres)

Palestra: Você tem um preço ou tem valores? Reflexões sobre a obra Fausto, de W Goethe

10/11, sábado, 19h – Nova Acrópole (Unidade Sul)

Palestra: Como enxergar seres humanos ao invés de problemas e defeitos?

Sarau

17/11, sábado, 19h – Nova Acrópole (Unidade Dionísio Torres)

Palestra: Por que devemos acreditar na humanidade?

Recital: O Discurso da Dignidade do Homem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here