Foto: Divulgação / Assessoria

De férias no Ceará, o ginasta brasileiro Arthur Zanetti, 28 anos, campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas, visitou a Estação da Luz para conhecer o projeto “Vida e Esporte – Ritmo e Movimento”, que oferece aulas de ginástica rítmica visando à inclusão social através do esporte. A visita, promovida pelo Beach Park, aconteceu na manhã deste sábado.

Considerado uma inspiração para milhões de brasileiros, Arthur Zanetti partilhou com as crianças e adolescentes do projeto um pouco da sua trajetória, o início da carreira, a importância do esporte na vida, na família, a dedicação aos treinos, além das vitórias nas disputas nacionais e internacionais.

O medalhista foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar um ouro olímpico para a ginástica artística. Foi ouro em Londres, em 2012, e prata, no Rio em 2016. Em 2013, conquistou o ouro no Mundial da Antuérpia e foi prata em Tóquio/2011 e Nanning/2014. Agora, em novembro, conquistou a medalha de prata nas argolas no 48º Mundial de Ginástica Artística, em Doha (Catar). Agora, ele se prepara agora para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, para brigar por mais uma medalha olímpica.

A visita do Zanetti é uma grande honra para nós. Ele é uma referência mundial, de um atleta de alta competência, além de ser uma pessoa fantástica pelo exemplo de vida. Com esse encontro, toda essa garotada sai daqui inspirada, mais motivada e apaixonada pela ginástica rítmica. Isso é um combustível pra que a gente continue nesse caminho de incentivo ao esporte que é uma ferramenta de educação, crescimento e inclusão social.”, afirma o presidente da Estação da Luz, Sidney Girão.

Arthur Zanetti parabenizou a direção da Estação Luz pelos projetos sociais, principalmente, pelo da ginástica rítmica. Ele reforçou o valor do esporte, na sociedade, que não é só saúde, mas inclui também integração social e educação. Zanetti gravou ainda uma mensagem de incentivo para as futuras ginastas: “Eu espero ter ajudado essas crianças, também ter despertado esse sonho nelas de um dia querer um grande campeão, não só dentro do esporte, mas fora dele também. Meu recado é que tenham muita dedicação e acreditem nos sonhos, porque que com muito esforço e trabalho tudo dará certo.”

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here