Foto: Reprodução / google
Foto: Reprodução / Google

Não é difícil perceber que o noticiário no mundo todo é predominantemente dominado por más noticias. Há dez anos a Agência da Boa Notícia tem como missão estimular a cultura de paz através da comunicação, para fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia.

No último dia 21, uma ferramenta lançada pelo Google Assistente, nos Estados Unidos pretende contribuir com a propagação de boas notícias. A partir de agora usuários da plataforma  residentes nos Estados Unidos,  poderão falar com o Assistente e pedir por notícias boas.

A interação entre usuário e Assistente deve ser bem simples. Em inglês, as pessoas poderão dizer “Ok, Google… me diga algo bom”, o que seria basicamente algo como “me traga boas notícias”. Imediatamente o Assistente buscará notícias curadas pela “Solutions Journalism Network”, uma rede de jornalistas dedicados a produzir e selecionar histórias positivas publicadas diariamente pela imprensa

E não estamos falando de matérias fabricadas ou conteúdos bobinhos feitos para fazer as pessoas se sentirem bem. Essa rede de “jornalismo de soluções” busca exatamente informações sobre problemas na sociedade que foram resolvidos ou estão em vias de serem solucionados. Descobertas científicas, curas para doenças e coisas do gênero também entrarão na seleção.

Por enquanto, o novo recurso só funciona nos EUA e não há qualquer previsão de quando ele poderá ser distribuído para outras regiões do globo. Mas, você tem a opção de acompanhar as notícias da Agência da Boa Notícia.

Com informações do portal Olhar digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here