Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, que ocorrerá de 23 a 26 de maio, em Fortaleza. Podem ser inscritos filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. O evento é promovido pela Universidade Federal do Ceará, através do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura.

Segundo os organizadores, o festival surge com o intuito de levar parte significativa da produção de animação brasileira ao público e profissionais cearenses, visando à inter-relação entre produtores e realizadores brasileiros e à promoção de novos talentos na área da animação, game e novas mídias, em especial das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A ideia é também revelar a potência da animação nordestina e dialogar com a ascensão dos espaços da animação brasileira internamente e ao redor do mundo. Além das exibições, o I Anima Ceará traz workshops e mesas-redondas.

INSCRIÇÕES – No site do festival (www.animafestival.com.br) estão disponíveis o regulamento e o formulário para inscrições, que são gratuitas e somente on-line. Não há limite para o número de filmes concorrentes de cada participante. Os filmes selecionados vão compor a Mostra Brasileira de Curtas-Metragens de Animação. Podem participar trabalhos de curta-metragem realizados em qualquer técnica de animação, em quaisquer suportes de captação desde que em Full HD, sem restrição de tema ou gênero. A lista dos selecionados será divulgada até 30 de abril.

Na noite de encerramento, o júri da Mostra Brasileira de Curta-Metragem concederá o Troféu Anima Ceará nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem; Melhor Roteiro; Melhor Produção CONNE (Centro-Oeste, Norte e Nordeste); Melhor Trilha Sonora; Melhor Produção com Temática Nordestina. O prêmio é R$ 5 mil por categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here