Foto: Obra de Fabiano Chaves

Marcando o término da Campanha Amigos em Ação 2017, a Alessandro Belchior Imóveis realiza no sábado (09), a 14ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira, da Montenegro Leilões. Durante o evento serão leiloadas as 86 obras de arte que ficaram expostas de 16 de novembro a 27 de novembro na CDL de Fortaleza.

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos. O leilão valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses, todos unidos em prol da solidariedade. Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão artistas como Mano Alencar, Vando Figueiredo, Totonho Laprovitera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Orlando Moura, Levi Amorim, Chico da Silva, Silvano Thomáz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Expedito Lima, Dimas Rock, Adriano Paz, Ferreirinha, Fabiano Chaves, entre outros.

A obra “Interferências da Paisagem Cearense”, do artista plástico Zé Tarcísio foi tema desta edição do Amigos em Ação, ilustrando todas as peças de divulgação da campanha como cartazes, camisas e convites. Além desta obra, a exposição trouxe um apanhado de pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas.

Em paralelo ao Leilão Filantrópico, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano, quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus que receberão um troféu de reconhecimento de seus trabalhos.

Como forma de agradecimento, durante o evento, o Amigos em Ação irá revelar e homenagear também, com o Troféu Amigos em Ação, os três maiores doadores da campanha em 2017.

O movimento Amigos em Ação conta com a colaboração de 1600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 26 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou cerca de 395 toneladas de alimentos não perecíveis beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Nas edições de 2014, 2015 e 2016 foram arrecadados 71,7 toneladas de alimentos não perecíveis.

Serviço

Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação
Data: 09 de dezembro
Horário: De 12h às 18h
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe).

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here