Links Recomendados

Geral

  • Programa Geração da Paz
    www.geracaopaz.blogspot.com.br

    Programa, criado em 22 de setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com organizações governamentais e não-governamentais. O Programa busca tornar a escola, onde estiver inserida, num espaço estratégico para transformação social,  por meio da geração de uma cultura de paz, mediante políticas públicas que favoreçam ações intersetoriais e direcionem recursos financeiros, tecnológicos e intelectuais para construção de capacidades que resultem na articulação permanente entre escola, família e comunidade.
  • Iprede
    www.iprede.org.br

    Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade.
  • Fenaj
    www.fenaj.org.br

    A Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, entidade sindical de direito privado, criada em 1946 e reconhecida oficialmente em 25/08/1953, com sede e foro no Distrito Federal, congrega Sindicatos de Jornalistas do Brasil e representa os jornalistas, em nível nacional, para defesa dos seus interesses profissionais do jornalista.
  • Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará
    www.sindjorce.org.br

    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará foi fundado em 26 de maio de 1953, em Fortaleza, com o objetivo de defender e representar legalmente a categoria dos jornalistas, na base territorial do Estado do Ceará.
  • Federação Internacional de Jornalistas
    www.ifj.org

    A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ ou IFJ, na sigla em inglês) é uma federação mundial de sindicatos de jornalistas que se dedicada à promoção da liberdade de imprensa, direitos humanos, direitos trabalhistas, democracia e combate à corrupção e à pobreza.
  • Homens unidos pelo fim da violência contra a mulher
    www.homenspelofimdaviolencia.com.br

    Site que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) colocou no ar o site como parte da campanha, nacional e também mundial, chamada “homens unidos pelo fim da violência contra a mulher”.
  • Carta da Terra
    www.mma.gov.br/estruturas/agenda21/_arquivos/carta_terra.doc

    Documento da ONU indicando os princípios para uma sociedade global justa, equilibrada, sustentável e pacífica.

ONGs

  • ABONG
    www.abong.org.br

    A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) é  a entidade representativa das Ongs no Brasil e que se define como uma rede a serviçõ o de um mundo mais justo, solidário e sustentável. No site, há informes sobre ONGs, a seção De olho em Brasília e notícias sobre a agenda mundial e nacional do terceiro setor,  além de publicações da ABONG.

Veículos de Comunicação

Patrocinadores

  • Sucos Jandaia
    www.sucosjandaia.com.br
    Empresa genuinamente brasileira que, através da produção de sucos de frutas, reconhecida em todas as regiões do Brasil e exporta para mais de dez países. Fundada em 1941, a empresa alia a tradição com a modernidade e a inovação, buscando sempre estar desenvolvendo novos produtos e processos.
  • Fundação Beto Studart
    www.fundacaobetostudart.org.br
    Entidade criada com a missão de promover o crescimento humano, no apoio e desenvolvimento de talentos, contribuindo para o bem estar social.
  • Servis Segurança
    www.gruposervis.com.br

    Empresa cearense pertencente ao Grupo Servis. Presta serviços de segurança pessoal, empresarial e de eventos.