Foto: Divulgação/Assessoria

A valorização do artesanato do Ceará sempre fez parte da história do Shopping Iguatemi Fortaleza. Desde os primeiros anos de funcionamento, o Iguatemi promove exposições e abre espaços para que associações de artesões do Ceará tenham mais visibilidade e prestígio. A novidade agora está na reabertura da Loja do Bem – espaço cedido pelo shopping para instituições, ONGs ou associações que trabalhem com causas nobres e sociais –, com uma ampla exposição de peças do artesanato cearense em diferentes manifestações artísticas. A mostra tem curadoria de Ethel Whitehurst e as mais de 100 peças estão à venda para os interessados.

Os mestres Muniz, de Cascavel, e Conceição, de São Gonçalo do Amarante, e as associações das Rendeiras do Iguape e da Prainha, e a cooperativa de artesãos Arte no Fazer são alguns dos nomes com peças expostas na Loja do Bem. Os admiradores do nosso artesanato poderão escolher entre bordados, rendas e crochês, passando por produtos em couro e até mesmo objetos decorativos.

A principal proposta do Shopping Iguatemi é a de dar visibilidade a vários artesãos espalhados pelo Ceará e permitir a eles a geração de renda por meio da comercialização das peças. A exposição ficará montada na Loja do Bem até o final de dezembro. Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi, Rachel Mendonça, o shopping se sente orgulhoso em abrir o espaço e espera sensibilizar o máximo possível de pessoas. “O Iguatemi está sempre com um olhar atento para o nosso artesanato. E ao abrirmos a Loja do Bem com essa exposição de produtos reforçamos nosso respeito pela arte local, pela cultura cearense, pelos saberes e fazeres dos artesãos representados por objetos de qualidade inegável”, reforça Rachel Mendonça.

Serviço

Loja do Bem – Exposição de Artesanato Cearense
Período: De outubro a dezembro de 2017
Local: Shopping Iguatemi Fortaleza – Próximo à Praça de Convivência da Expansão
Curadoria de Ethel Whitehurst
Mais de 100 peças de artesanato

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here