Loja Solidária irá distribuir roupas a pessoas carentes de Tururu, no Ceará

Durante todo o ano, voluntários do projeto arrecadam doações de roupas e acessórios para que possam montar a loja ao ar livre

951
Foto: Divulgação

Disponibilizar à comunidade carente roupas e acessórios, assim como em uma loja convencional, onde possa escolher, provar e levar para casa o que gostar, sem pagar nada. Essa é a ideia do projeto social Loja Solidária, que chega a sua 4ª edição no próximo dia 15 de dezembro. A iniciativa será realizada no município de Tururu, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza.

A Loja Solidária faz parte do Instituto One Purpose, organizado por jovens do bairro Cristo Redentor, na periferia de Fortaleza. Durante todo o ano, voluntários do projeto arrecadam doações de roupas e acessórios para que possam montar a loja ao ar livre. No dia da ação, são distribuídas fichas à população para que possa trocar pelas peças que desejar.

O evento ocorre todo ano, sempre antes do Natal, pois o objetivo é que pessoas sem condições financeiras possam sentir a mesma sensação de estarem indo até uma loja comprar roupas para as festividades de fim de ano. “Todo período festivo as pessoas compram roupas novas para as comemorações, mas nem todos têm condições de adquirirem roupas novas”, diz Thaís Linhares, organizadora da Loja Solidária.

As duas primeiras edições da Loja Solidária ocorreram em Fortaleza, em 2015 e 2016. Em 2017, ocorreu em São Luís do Curu e, agora, chega em Tururu. A expectativa é de levar o projeto da Loja Solidária a municípios diferentes a cada ano, contudo, de acordo com Thaís Linhares, pela falta de condições, a escolha do local ainda depende da ajuda de outras pessoas que possam ceder o espaço para o evento. “Nossa vontade era poder realizar a loja em várias localidades do nosso Estado, mas como ainda não temos condições, optamos por todo ano fazer em um novo local e esse ano escolhemos Tururu, que já conhecíamos e sabíamos da carência da comunidade, disse Thaís”.

Doações

A Loja Solidária ainda está recebendo doações para a ação deste ano. Até o momento, mais de 500 peças já foram arrecadadas e os organizadores pretendem receber o dobro até a data do evento. No ano passado, foram distribuídas mais de mil peças de roupas.

As doações podem ser feitas na sede do Instituto One Purpose, localizado na Avenida Dr. Theberge, 38 – A, no bairro Cristo Redentor ou entrar em contato por telefone ou e-mail. Além da distribuição de roupas, o projeto vai distribuir cestas básicas aos mais necessitados.

Sobre o Instituto

No princípio, os projetos sociais deram início através de uma marca de vestuário de mesmo nome, onde os valores arrecadados com a venda das camisas eram destinados a realização de ações na comunidade. Neste ano, o projeto cresceu e passou a ser um instituto para atender jovens e crianças do grande Pirambu, em Fortaleza.
Além do trabalho voluntariado, o instituto também conta com doações de pessoas próximas que ajudam com o pagamento do aluguel e demais despesas. “Queremos que o instituto cresça e consiga alcançar e beneficiar o máximo de pessoas possíveis, que sejamos relevantes aonde estivermos e possamos melhorar a sociedade em que vivemos”, afirmou Thaís Linhares.

Serviço

Loja Solidária
Para mais informações e doações:
Thaís Linhares (85) 99793.4704 ou onepurpose.jc@gmail.com

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

 

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Apenas gostaria de deixar registrado aqui meu apreço pelo Trabalho Que Este Projeto ( One Purpose ) Vem Fazendo. O Acompanho há Alguns anos, e para mim é referência de Solidariedade, e Importância Para Com o Próximo. Gosto muito dos Trabalhos Que Estes Jovens Que São Vários Mais os Que Estão Na Frente Do Projeto ( Thaís Linhares e Rodrigo Marques ) Vem Fazendo Com essas Crianças e Adolescentes, Através de Cursos, na área Esportiva … Sou testemunha ativa das transformações de Vida Que o Senhor Vem Fazendo Na Vida Dessa Juventude. Todo meu Respeito e Carinho Por Esse Projeto. Sou um Jovem Admirador Desse Trabalho Que o SENHOR JESUS CRISTO VEM OPERANDO Através Deles … PARABÉNS .

  2. Projeto abençoado por Deus, que o Senhor venha abençoar mais e mais esse projeto, e que mais pessoas venham abraçar essa atitude tão linda, e que juntos vamos conseguir uma sociedade melhor.

  3. Projeto abençoado por Deus, que o Senhor venha abençoar mais e mais esse projeto, e que mais pessoas venham abraçar essa atitude tão linda, e que juntos vamos conseguir uma sociedade melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here