Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  17/07/2015 
OPORTUNIDADE

Projeto Jovem Empreendedor Rural do CE no Oi Novos Brasis

 

O projeto Jovem Empreendedor Rural, da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), foi um dos selecionados pelo Oi Futuro na 10ª Edição do Oi Novos Brasis. A iniciativa beneficiará 90 jovens empreendedores rurais, como idades entre de 16 a 32 anos até dezembro de 2016. O projeto visa criar oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais por esses jovens, com ações a serem desenvolvidas nos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca, General Sampaio, São Gonçalo do Amarante, Caucaia e São Luís do Curu, no Ceará.
 
Segundo a Comunicação Corporativa da Oi para os estados do Ceará, Maranhão e Piauí, o projeto apresenta quatro pontos para que os empreendedores encontrem condições adequadas para sua atuação: acesso ao conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso a tecnologias de informação e comunicação. A proposta é capacitar os jovens tornando-os aptos a identificar oportunidades locais, aproveitar as potencialidades existentes, criar, administrar e desenvolver seus planos de negócios em suas comunidades.
 
Apoiada pelo Oi Futuro também na 8ª edição do Oi Novos Brasis, a Adel forma e assessora jovens rurais para que sejam agentes de transformações sociais e econômicas positivas, desenvolvendo seus próprios negócios rurais, agregando valor às cadeias produtivas da agricultura familiar. Através da difusão de conhecimentos e tecnologias, o Jovem Empreendedor Rural estimula a participação dos jovens nas associações comunitárias de pequenos produtores contribuindo para inclusão destes jovens, sua permanência no campo e seu reconhecimento como promotores do desenvolvimento local.
 
O Programa Jovem Empreendedor Rural é desenvolvido desde 2009 pela Adel e formou 550 jovens empreendedores em técnicas de empreendedorismo e gestão de negócios rurais, além de apoiar o desenvolvimento de mais de 100 empreendimentos produtivos no semiárido cearense.
 
Com informações da Comunicação Corporativa da Oi - CE/MA/PI. Contato: 85 3131 9066
 
Última atualização: 17/07/2015 às 15:07:51
 

Notícias Relacionadas

02/02/2017    Projeto Visão nas Mãos estimula o empreendedorismo para pessoa com deficiência
14/08/2015    FIEC promove Fórum de Oportunidades de Negócios sobre Energias Renováveis
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br