As coisas só irão te trazer contentamento se tiver paixão. Aquele sentimento intenso que é responsável pela sua motivação, pela vontade de alcançar, de chegar perto, de viver. A paixão é fascínio, entusiasmo, flama. Ela é o gás para que você busque o que deseja, é o combustível, aquela vontade…

Ei, e eu não estou falando somente de relacionamentos entre pessoas não.  Me refiro a luta diária para se alcançar um sonho, ao quão importante é  fazer as  coisas com vontade, é acordar todos os dias e procurar aprender algo novo, desempenhar suas funções com qualidade. Difícil? Sim, manter a disciplina não é fácil.  Para se alcançar um bom resultado nos estudos é preciso dedicação, para acabar com os quilos indesejados tem que ter  determinação, para conquistar ou cultivar um amor não pode faltar equilíbrio, entusiasmo e fascínio. E o mais importante, para tudo, tudo mesmo é preciso empatia. Com um empurrãozinho ela se transforma em paixão.

Mas, enfim, o que ter empatia? Empatia é identificação, compreensão, sintonia. Porque você será bom no que faz se houver identificação com a atividade desenvolvida.  É quando a gente procura desempenhar o que nos dá prazer, nos faz feliz. Quando você age com empatia você terá maior facilidade em fazer amigos porque você compreende o sentimento das pessoas.

Não adianta querer ser jornalista se você não gosta de ler e escrever. Não é inteligente de sua parte cursar uma faculdade de engenharia se não há uma mínima intimidade com os números.  Descubra suas qualidades e bote a mão na massa.

Empatia é quando existe prazer em fazer. Sabe, é quando o amor te dá motivos para acordar disposto a fazer com que tudo dê certo.  É provável que os seus amigos estejam por perto se você se mostrar como alguém que procura compreender antes de apontar os erros. Se você  se imagina no lugar da outra pessoa, ouve ideias, respeita ações. Cultive amigos, mas, não espere retorno. Faça como Quintana : cuide do seu jardim para que as borboletas venham até você.

Márcia Rios – Jornalista
mriosmartins@gmail.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here