Trio de psicólogos lança livro que vem de encontro ao sofrimento de muitos pais de adolescentes nos tempos atuais. Padre Antonio Francileudo, Fabiana Neiva e Júlia Súsis escreveram a obra “Relacionamento pais e filhos na adolescência: Educar com limites por meio de valores para o sentido da vida” que será lançada nesta sexta-feira, dia 16, no auditório central da Faculdade Católica de Fortaleza, às 18h30.

Na situação de transformações nas relações familiares, a ideia de “limite” precisa ser questionada e assume enorme importância em nossa época: o limite como condição necessária para o exercício da autonomia, por meio da prática de valores que é produtora de liberdade, para o sentido da vida que é desvelado quando o processo educativo acontece em um clima familiar que forma para a responsabilidade.

Os autores levantam na obra uma série de questionamentos: será que o problema dos limites está relacionado apenas à opção educativa de pais e mães? Será que é fruto dos tempos hipermodernos? Têm influenciado na educação dos filhos as novas mídias, redes sociais e as tecnologias? A tríade de autores também é de acordo que a ausência de referenciais institucionais e valorativos afetam a estrutura de personalidade dos adolescentes e dificulta aos pais um processo educativo orientado pelos limites e internalização de valores.

 

Serviço

Data: 16 de março (Sexta-feira) – das 18h30 às 20h.
Auditório Central – Faculdade Católica de Fortaleza/FCF
Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.
contato:(85) 3453.2150
Entrada gratuita

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here