Trabalhando a gentileza com as crianças da Escola de Clara         Foto: reprodução/facebook

Tudo começou em dezembro de 1999! Sob as sombras das mangueiras e cajueiros existentes no local, cerca de 11 voluntários deram o primeiro passo. Pessoas dos mais variados setores e de diversas formações profissionais se reuniram e fundaram o Lar Beneficente Clara de Assis. A Instituição passou a contribuir com a comunidade carente composta em sua maioria pelos índios Tapebas, na Vila Guaié, na localidade de Iparana, Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

A instituição é uma obra social sem fins religiosos que funciona de segunda a sexta. A finalidade é contribuir socialmente com os cidadãos que estão em condições precárias, e que vivem com grandes dificuldades e sem seus direitos básicos garantidos.

Atividades
Mais de 1300 pessoas são beneficiadas com as ações e atividades do Lar. Cerca de 500 crianças, 140 adolescentes, 600 adultos, 61 idosos, 15 gestantes cadastradas e também não cadastradas que estejam em situação de risco.

A Escola Clara de Assis alfabetiza crianças em dois turnos, os adolescentes têm oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e amplia os horizontes de jovens e adultos através de alfabetização à noite.

As atividades estão ligadas a educação, cultura, esporte e profissionalização. O Lar de Clara desenvolve o senso ético de crianças; possibilita a laborterapia junto a idosos, promove palestras educativas para gestantes e adolescentes, buscando uma melhor qualidade de vida. Há também atendimento ambulatorial, médico e odontológico com ajuda de profissionais voluntários.

Os Parceiros
O Lar recebe ajuda de alguns órgãos como a Prefeitura de Caucaia, o Lar Fabiano de Cristo, Sesc e em média 14 empresas privadas contribuem através da prestação de serviços ou pelo projeto Selo Amigo

Outra forma de manter a instituição é com o Projeto Corrente do Bem. Os parceiros se associam e recebem um carnê com a quantia que deseja doar por mês. Algumas pessoas também realizam doação anônima.

Serviço
Lar Clara de Assis
Rua Ubaldo Solon s/n Iparana, Caucaia, Ceará
Contato: (85) 3318-9508
lardeclarapazebem@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here