Você já pensou em unir a modernidade de um aplicativo com a vontade de ajudar ao próximo? Pois bem, há quem ache que isso é possível, ou melhor, há quem tenha desenvolvido uma ferramenta para aproximar essas duas realidades.

Observe ao seu lado, certamente haverá alguém com os olhos e os dedos voltados para a tela do celular.Talvez você esteja lendo essa matéria através do seu smartphone. A vida se resolve ali, para as necessidades mais urgentes e de grande importância há um aplicativo disponível. Foi observando essa nova realidade que foi criado o Aconchego.

A jornalista e produtora de conteúdo on line Taci Moraes foi quem desenvolveu a ideia, pioneira no Ceará e no nordeste do país. Além do seu trabalho ela conta com mais quatro profissionais voluntários. “Nós acolhemos os voluntários, cadastramos os abrigos, disponibilizamos as demandas e as necessidades, cadastramos empresas que queiram desenvolver alguma ação voluntária”, afirma Taci.

O Aplicativo Aconchego é uma ferramenta para voluntários terem acesso a abrigos de idosos, crianças e adolescentes no Ceará. Assim, após o cadastro, o usuário terá acesso ao dia e horário que o local estará disponível para atender e a atividade sugerida.O foco dessa plataforma é o tempo.

Aconchego
O objetivo principal é disponibilizar, independente do poder aquisitivo do voluntário, um espaço onde ele possa doar o seu tempo e atenção para as pessoas que se encontram em momentos delicados. O pouco de atenção e escuta fazem muita diferença para eles. Paralelo a isso a plataforma exibirá as necessidades técnicas, estruturais e de subsistência desses espaços.Você pode baixar o aplicativo através do google play.

Com essa plataforma o voluntário terá acesso a esses espaços, independente da época do ano, para doar sua atenção e tempo, sem precisar doar apenas material, mas sobretudo, uma escuta, um contato direto e demorado, um abraço, um cafuné. Seja uma hora do seu dia ou uma tarde inteira.

Essa ideia está encaixada na Sustentabilidade Social, que preza por uma vida mais equilibrada envolvendo de forma harmônica todas as camadas sociais existentes, proporcionando acesso à cultura, à educação e à renda a todos os cidadãos sem favorecer classe social.

Serviço
Facebook
Plataforma Aconchego
Contato:plataformaconchego@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here