Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 registra recorde histórico de inscrições

Mesmo com o tempo reduzido para o recebimento dos trabalhos, o Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 alcançou uma marca inédita no número de inscrições, totalizando 152 produções inscritas

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As inscrições foram encerradas no último dia 31 de outubro. Agora é o momento de escolher dentre tantos trabalhos que abordam a cultura de paz. Ao todo foram inscritos 152 tabalhos, sendo 77 de profissionais da comunicação,(Jornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Jornalismo Impresso), 19 de estudantes de Jornalismo e Publicidade, 4 voltados para a Comunicação Interna e 52 de produtores de conteúdo online, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers.
Para a jornalista Angela Marinho, responsável pela organização do prêmio, o recorde de inscrições é resultado do prestígio do Prêmio Gandhi, em 12 anos de existência. “Foi um tempo muito reduzido para divulgação. Mas, mesmo assim, obtivemos esse número tão expressivo. Isso mostra a importância do prêmio, que já não pertence somente à Agência da Boa Notícia, mas aos profissionais e estudantes de comunicação e à sociedade”, comemora. Ela lembra que, apesar de o edital remeter à temática da cultura da paz sobre fatos que acontecem no Ceará, o “Gandhi” rompeu fronteiras, com participações da Bahia, Paraíba, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Sul e DF.

Categorias

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”.
As categorias são:
Profissional Jornalismo Impresso
Profissional Telejornalismo
Profissional Radiojornalismo
Profissional Fotojornalismo
Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1;
Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;
Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Prêmio Gandhi

O Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.
O Prêmio Gandhi de Comunicação 2018 registrou 110 inscrições. Desde 2008 foram inscritos 904 trabalhos. Desse total, 546 foram inscrições de profissionais, 288 estudantes e 70 de produtores de conteúdo online, categoria que mais cresce. Já foram pagos R$360.500,00. Esse ano, a premiação será de R$39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Cada vencedor recebe certificado de participação, como também as duas menções honrosas. A equipe ou profissional vencedor ganham o troféu Gandhi.
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2 COMENTÁRIOS

    • Olá Maria Daiana, nos próximos dias estaremos divulgando data e local da cerimônia de entrega das premiações, tanto pelo site quanto pelas redes sociais.

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