Prêmio Gandhi – Inscrições

Período de Inscrições

10 de outubro de 2019 a 31 de outubro de 2019.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Tema

Os trabalhos de Jornalismo, Publicidade & Propaganda e produção online deverão enfocar a temática da Cultura de Paz, divulgando ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.

De acordo com os valores da Agência da Boa Notícia, e conforme os princípios adotados pela instituição, disseminadora da paz pela comunicação, consideramos por Cultura de Paz a positividade nas relações, com as pessoas mais preocupadas em fortalecera harmonia e a positividade; a excelência nas ações e relações entre as pessoas; a credibilidade e a ética na produção da notícia e no trato entre profissionais e dirigentes dos veículos de comunicação; na defesa da liberdade de expressão e de imprensa; a pluralidade e respeito às diferenças, sejam sociais, partidárias, religiosas, de credo, cor ou orientação sexual; a valorização do ser humano e da vida acima de tudo, dentro dos princípios da coerência, palavras e ações.

Participação

Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros Estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Estado do Ceará. A exceção é a categoria produtor de conteúdo online. Os jornalistas profissionais precisam ter formação de nível superior em Jornalismo e registro no Ministério do Trabalho ou que sejam jornalistas provisionados registrados (DECRETO Nº 83.284/79); os publicitários devem apresentar registro na sua instituição representativa e/ou empresa onde atuam; os estudantes dos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda) devem estar regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), e os graduandos em Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade) precisam comprovar sua formação com o certificado de graduação emitido pela IES.

Categorias

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online. Haverá duas menções honrosas.

1 – Profissional Jornalismo Impresso

2 – Profissional Telejornalismo

3 – Profissional Radiojornalismo

4 – Profissional Fotojornalismo

5 – Produtor de conteúdo onlinepara jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.

6 – Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1;

Parágrafo Primeiro: Menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) vencedor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

7 – Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;

8 – Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

9 – Menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);

10 – Menção honrosa para o melhor trabalho de Comunicação Interna, para a iniciativa que contemple a cultura de paz nas relações humanas nas corporações.

Arquivos para baixar

Inscrições

Clique aqui para fazer sua inscrição