Prêmio Gandhi

O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular a Cultura de Paz, através da Comunicação.

Com o Prêmio Gandhi, a Agência da Boa Notícia objetiva fortalecer a relação com os profissionais e estudantes de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade & Propaganda – , destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e chamar atenção da sociedade para a importância do tema.

Inscrições

1º de agosto de 2018 a 19 de outubro de 2018.

Datas de veiculação os trabalhos

2 de julho de 2017 a 31 de julho de 2018.

Participação

Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros Estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Estado do Ceará. Há exceção para a categoria produtor de conteúdo on line, que pode ser de abrangência nacional.

Tema

Os trabalhos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda deverão enfocar a temática da Cultura de Paz, divulgando ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.

De acordo com os valores da Agência da Boa Notícia, e conforme os princípios adotados pela instituição, disseminadora da paz pela comunicação, consideramos por Cultura de Paz a positividade nas relações, com as pessoas mais preocupadas em fortalecer a harmonia e a positividade; a excelência nas ações e relações entre as pessoas; a credibilidade e a ética na produção da notícia e no trato entre profissionais e dirigentes dos veículos de comunicação; na defesa da liberdade de expressão e de imprensa; a pluralidade e respeito às diferenças, sejam sociais, partidárias, religiosas, de credo, cor ou orientação sexual; a valorização do ser humano e da vida acima de tudo, dentro dos princípios da coerência, palavras e ações.

Categorias

  • Profissional Jornalismo Impresso
  • Profissional Telejornalismo
  • Profissional Radiojornalismo
  • Profissional Fotojornalismo
  • Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
  • Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2017.2 a 2018.1;
  • Estudante – Reportagem de mídia impressa (jornais ou revistas-laboratório da Instituição de Ensino Superior)
  • Estudante –  Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Inscrição Online
As inscrições serão realizadas online ou presencialmente, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deverão ser feitas exclusivamente na sede da instituição.

Arquivos para baixar