Produtos e Serviços

O Site

É uma fonte de informação para os profissionais de Comunicação na qual os repórteres e editores encontrarão sugestões de pautas locais e nacionais, artigos, agenda de eventos, dicas de livros e filmes, além de links de ongs e entidades que trabalham com Comunicação, Cultura de Paz ou bem estar social. É uma via de mão-dupla: fornece e recebe informações, disseminando a utilização do espaço jornalístico com foco na Cultura de Paz.

Informativo Eletrônico Semanal

Com periodicidade semanal, o informativo será enviado aos profissionais de imprensa, por e-mail, com sugestões de pauta e boas notícias da semana. O objetivo é sugerir novas pautas, referentes a ações positivas que foram enviadas para a Agência ou que conseguimos apurar através de nossa equipe, diretores, sócios e colaboradores.

Prêmio Gandhi de Comunicação

Os objetivos do Prêmio Gandhi, além da disseminação da Cultura de Paz, são o de fortalecer a relação da Agência da Boa Notícia com os profissionais de Comunicação, destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e chamar atenção da sociedade para a importância do tema. A meta é que o Prêmio Gandhi seja uma referência na imprensa nacional.

Cursos e Seminários sobre Cultura de Paz

O eixo educativo propõe o aprofundamento do tema Cultura de Paz, através da promoção de cursos, seminários e palestras que permitam o intercâmbio de experiências entre profissionais de Comunicação com as demais instituições que trabalham diretamente com Paz e Comunicação: universidades, empresas de comunicação, entidades que trabalhem com comunicação e/ou que trabalhem na disseminação da Cultura de Paz, ONGs e entidades governamentais comprometidas com nossos objetivos.

Pesquisas Estatísticas sobre a Utilização dos Espaços na Mídia

Para trabalharmos na disseminação da paz pela comunicação, precisamos conhecer o que está sendo feito e onde precisamos atuar. Nesse sentido, uma pesquisa sobre os espaços utilizados para divulgação de notícias de paz e de violência, nos diversos meios de comunicação, nos dará a real dimensão do quadro atual e quais os nossos focos principais.