Dos dias 23 a 26 de agosto, no Teatro Riomar Fortaleza, acontece a 16ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Esta edição contará com cinco espetáculos teatrais, com encenações que vão do drama à comédia e também são acessíveis ao público infantil.

Um momento já tradicional é a entrega da Comenda Madre Tereza de Calcutá. A homenagem acontece desde 2010 como forma de reconhecer as figuras da sociedade que têm como característica principal a doação e a dedicação em prol do próximo. Este ano, o agraciado é Nilton Sousa, professor de História desde 1996. Ele concilia as aulas com atividades na Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco e também no Lar Clara de Assis, obra assistencial de amparo a crianças carentes.

Para Sousa o momento é de grande honra mas também de muita responsabilidade. Ele fala em nome de todos que trabalham no Lar de Clara e junto com ele, ajudam na realização dos projetos. “Recebemos essa comenda sem nos sentirmos verdadeiramente merecedores de um reconhecimento tão nobre, com referência a um nome tão elevado; mas eu não poderia, deixar de recebê-la, pensando que a recebo em nome de todos os cerca de 25 funcionários e colaboradores do Lar de Clara; dos 147 voluntários espíritas da Casa de Francisco; das 405 crianças de nossa escola Clara de Assis; dos 120 jovens que nos abrilhantam com os projetos de arte; dos 61 idosos de nosso projeto social, das 13 mães gestantes por ciclo; das 460 famílias, somando quase 2000 pessoas que, hoje, são a nossa família social também! Desse modo, recebendo essa honraria, eu passo a me sentir muito mais devedor do que preciso ainda ser em favor de tanta gente, afirmou o professor.

O Evento

As apresentações são abertas ao público, mas a organização sugere que as pessoas troquem seus ingressos por dois ou mais quilos de alimentos não-perecíveis. A “troca de ingressos” já está ocorrendo em quiosques montados nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota e nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE) – sedes Piedade e Água Fria. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes.

Este ano, as entidades que receberão as doações serão: Fundação Beto Studart, Movimento de Saúde Mental Comunitária, Instituto João de Deus, Casa da Misericórdia, O Pequeno Nazareno, Associação Casa de Abrigo ao Idoso 3 Irmãs e o Projeto Acordes Mágicos – da Instituto Silva Cruz.

Serviço

16ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Entrega da Comenda Madre Tereza de Calcutá
Dia: 23/08/2018 às 20h
Local: Teatro Riomar Fortaleza
Entrada: Sugere-se que sejam trocados alimentos pelos ingressos. Os pontos de troca são nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Aldeota, e nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE) Piedade e Água Fria.
Telefone: (85) 3260-5140
www.teatrotranscendental.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here