A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe, na próxima terça-feira (24), o escritor mexicano Carlos Velázquez para ministrar a palestra “Mitologias para o século XXI”.

A atividade será realizada no auditório da biblioteca, às 16h. Não será necessária inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

O evento integra as ações do projeto Livros, Prosa e Arte, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP em parceria com a Varanda de Ciência Poética (CIPÓ), coordenada pelo Prof. Cavalcante Júnior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará.

Sempre na última terça-feira de cada mês, o Livros, Prosa e Arte terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo. Será emitida declaração de participação.

O Palestrante

Carlos Velázquez é doutor em Música Antiga pelo Conservatoire National de Musique du Raincy, na França. Fez pós-doutorado em Filosofia da Educação na Universidade do Minho e em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro, ambas em Portugal.

Como professor, atua nas áreas de estética, história da arte e mitologia. No ano passado, lançou o livro Mitologias para o século XXI, que dá título à palestra.

Serviço

Palestra – Mitologias para o Século XXI
Dia 24 de abril de 2018 às 16h
Auditório Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos
Entrada gratuita (sujeita à lotação)

Com informações da Assessoria de Comunicação UFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here