Foto: Divulgação/Evento

“E Professor lá é gente?!” Depois de ouvir isso de estudantes em referência ao feriado do Dia do Professor, 15 de outubro, o professor Idelfranio Moreira, do canal Física Marginal, no YouTube, decidiu realizar um evento de alto impacto para exaltar a profissão e os profissionais!

Assim surgiu, em 2016, o @Quase24hdeFísica. Uma aula, online, ao vivo, gratuita, com 23 h 56 min 04 s de duração, transmitida para todos os países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Portugal, São Tomé-e-Príncipe e Timor Leste) – os países de Língua Portuguesa.

E, para dar acessibilidade máxima, a transmissão conta ainda com intérpretes/tradutores da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
Neste sábado, a partir das 15 h, a partir de um estúdio montado na praça da expansão do shopping Iguatemi Fortaleza, a transmissão da 2a edição terá início. Encerrando-se às 14 h 56 min 04 s do dia seguinte, domingo, 15/out, Dia do Professor.

O Evento

Além de resolver questões, explicar vários conteúdos de Física, tirar dúvidas de estudantes, o professor receberá vários convidados, alguns presenciais, outros virtualmente.
A programação pode ser acompanhada pelo canal da Física Marginal no YouTube, além das redes sociais do canal/evento. Uma novidade para este ano é a possibilidade de participar presencialmente do evento durante a noite/madrugada depois que o shopping fechar! Um grupo de alunos irá compor uma plateia presencial. A partir das 22h,  com o fechamento do shopping, a transmissão continua, ininterrupta, mas o professor abre o estúdio e fala, ao mesmo tempo, com os alunos presentes.

No intuito de educar, para mostrar que nem só de conteúdo é feita uma aprovação no Enem, por exemplo, o professor Idelfranio Moreira fez uma preparação física e nutricional acompanhado por fisioterapeuta, educador físico, nutricionista e psicóloga. Tudo foi sendo registrado para apresentar aos alunos os importantes cuidados para ter uma rotina saudável e produtiva.

Assim, entre os convidados, profissionais de diversas áreas de atuação, na saudade, na educação, na cultura e afins levarão importantes dicas e conteúdos para os estudantes e, também, para os futuros professores!

O @Quase24hdeFísica é um evento sem fins lucrativos que reúne parceiros – pessoas físicas e jurídicas – interessados pela causa da educação. Toda a equipe participante atua voluntariamente. Tantos os monitores quanto os intérpretes receberão Certificado de Voluntariado.

Serviço

Quem ficará 23 h 56 min 04 s online: Professor Idelfranio Moreira
Onde assistir a essa maratona: http://www.youtube.com/Fisicamarginal
Onde mais acompanhar e interagir:
http://www.instagram.com/Quase24hdeFísica
http://www.facebook.com/Fisicamarginal

Hashtag oficial do evento: #Q24F
Onde o estúdio estará instalado: Shopping Iguatemi Fortaleza, av Washington Soares, 85, Edson Queiroz.
Quando começa: sábado, 14/out/2017, 15 h
Quando termina: domingo, 15/out/2017, 14 h 56 min 04 s

Com informações da organização do evento

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here