Na ocasião do seminário, será realizado o lançamento do livro “Avaliação da Educação, Desempenho Escolar e Gestão Pedagógica
Será realizado o lançamento do livro “Avaliação da Educação, Desempenho Escolar e Gestão Pedagógica

Nos próximos dias 4, 5 e 6 de maio, Fortaleza recebe o Seminário Gestão Estratégica e Educação como parte preparatória para a oferta de Cursos de Pós-Graduação – Especialização Conducente ao Mestrado em Educação. As inscrições são gratuitas e o seminário acontece no auditório do Colégio Imaculada Conceição.

Em convênio com o Instituto Universitário Atlântico (IUA), a editora cearense Caminhar promove de 4 a 6 de maio, em Fortaleza, o Seminário Gestão Estratégica e Educação, voltado para profissionais graduados das áreas de educação, gestão e afins. Haverá oferta de inscrições gratuitas para participação do evento.

O Instituto Universitário Atlântico é uma instituição com sede em São Paulo – SP e São Luis – MA, que tem ofertado cursos de Pós-Graduação Especialização conducente a mestrados e doutorados em Portugal e pautado no desenvolvimento de estudos e pesquisas no âmbito da pós-graduação em educação.

As pré-inscrições para nova turma de acesso ao Mestrado em Gestão com área de concentração em Educação pelo Instituto Politécnico de Tomar IPT – Portugal com área de concentração em Educação já estão abertas e as informações podem ser obtidas pelo site http://www.edcaminhar.com.br/inscricoes.html e através dos contatos (85) 99797-8300 ou (85) 99601-1520

De acordo com o professor Dr. Casemiro Campos de Medeiros, essa é uma iniciativa inédita em Fortaleza com uma instituição do porte do Instituto Universitário Atlântico, oferecendo todo o suporte para uma pós-graduação na área educacional. “O instituto é referência em Portugal no tocante à formação de gestores em educação e estamos muito otimistas com esse convênio, que vai garantir acesso à especialização de profissionais cearenses”, disse o professor.

Durante o seminário em Fortaleza, estarão presentes os professores João Fazenda Barreiros (Mantenedor do IUA); Fabrícia Viana (Mantenedora do IUA); Jorge Simões (Diretor do Mestrado em Gestão do Instituto Politécnico de Tomar – Portugal – IPT); Francisco Carvalho (Presidente da Escola da Gestão do IPT e o presidente reitor da Escola Politécnica – IPT.

Lançamento

Na ocasião do seminário, será realizado o lançamento do livro “Avaliação da Educação, Desempenho Escolar e Gestão Pedagógica” (Editora Caminhar, 2018), que apresenta os desafios da avaliação na Educação Básica, sua importância e necessidade para fortalecimento de estratégias fundamentadas na prática e no conhecimento que possibilitem a elevação dos indicadores educacionais, historicamente sofridos pelas condições materiais de ensino e aprendizagem.

“Contudo, a análise dos autores volta-se notadamente para a intervenção que a avaliação pode fazer nas práticas pedagógicas das escolas, em um processo de reflexão-ação, cujo núcleo é a escola e suas experiências bem sucedidas, sugerindo estratégias e ações para viabilizar o sucesso na aplicação dos modelos de avaliação instituídos nas redes estaduais e municipais”, explica um dos autores do livro, professor Casemiro de Medeiros Campos.

Programação Seminário Gestão Estratégica e Educação

Dia 04 de Maio de 2018 – Sexta-Feira

– 18h – Abertura e lançamento do livro Avaliação da Educação, Desempenho Escolar e Gestão Pedagógica, Fortaleza: Editora Caminhar, 2018;(Organizadores: Prof. Casemiro Campos, Fabrícia Roberta Viana e Maria Eliana Alves Lima).

– Das 18:30h às 22h – Seminário Gestão Estratégica com Prof. Jorge Simões (IPT – Portugal)

Dia 05 de Maio de 2018 – Sábado

– Das 8h às 12h – Seminário Gestão Estratégica com Prof. Jorge Simões (IPT – Portugal)

– 12h – Intervalo – Almoço

– Das 13:30h às 17:30h – Seminário Gestão Estratégica com Prof. Jorge Simões (IPT – Portugal)

Dia 06 de Maio de 2018 – Domingo

– Das 8h às 12h – Seminário Teórico-Metodológico de Pesquisa em Educação

– Sessão de Apresentação de (dos) Projetos de Pesquisas

– 12h – Encerramento das atividades.

Serviço

Seminário Gestão Estratégica e Educação

Local: Colégio da Imaculada Conceição – Av. Santos Dumont, 55 – Centro – Fortaleza – Ceará

Data: de 4 a 6 de maio

Horário: 8h

Inscrições, informações e edital do programa de Pós-graduação:

Inscrições gratuitas pelo site da Editora Caminhar – http://www.edcaminhar.com.br/inscricoes.html
Informações: (85)9-9601-1520

Com informações da Assessoria do Evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here