Acabou a ansiedade! A solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação será realizada no dia 11 de dezembro de 2019, às 19h no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Agência da Boa Notícia prepara um momento de celebração, música, animação e reconhecimento aos profissionais que se dedicaram em desenvolver trabalhos voltados para a cultura de paz.

Em 2019 foram registradas 152 inscrições, sendo 77 de profissionais da comunicação, (Jornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Jornalismo Impresso), 19 de estudantes de Jornalismo e Publicidade, quatro voltados para a Comunicação Interna e 52 de produtores de conteúdo online, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers. O Prêmio Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.


O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”.

As categorias profissionais são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os estudantes concorrem em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1; reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; e mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

A categoria Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários é de âmbito nacional. Este ano, concorrem trabalhos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Maranhão, Bahia e Distrito Federal. São considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País. Neste ano, foi introduzida a menção honrosa para “Comunicação interna”,que pode ser uma nova categoria em 2020.


Serviço

Entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2019
dia 11 de dezembro de 2019, às 19h
Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here