Foto: Marina Cavalcante

Após circulação em praças, escolas e equipamentos culturais de Fortaleza, a Associação Vidança – Companhia de Danças do Ceará encerra a temporada de 2017 do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” no palco do Cineteatro São Luiz. O evento acontece nesta quinta-feira, 30 de novembro, a partir das 19h, com acesso gratuito e livre para todas as idades. A história dos movimentos, trajetórias de mudanças territoriais vividas pelos povos moradores da comunidade Vila Velha são inspiração para o tema da apresentação.

Com um trabalho que tem a dança como mola propulsora para a transformação social, a Cia. Vidança tem circulado gratuitamente em escolas e praças de Fortaleza, bem como nos teatros da Rede Cuca, e Teatro Dragão do Mar. Ao longo do ano, somam-se 20 apresentações, entre cortejos e espetáculos realizados. Neste dia 30, o corpo de baile do Vidança ganhará o palco do Cineteatro São Luiz pela primeira vez, desfrutando de todo encanto e beleza que o equipamento dispõe.

“Contos e Corpos Andarilhos” retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza, seus mundos e cotidianos, tendo como referência a memória individual e social do período da conquista de terras localizadas no espaço que hoje chama-se Vila Velha. A mesma Vila que antes fora território de mangue, e depois veio a ser povoada por famílias sem-teto, vindas do interior.

O espetáculo é dirigido por Anália Timbó e coreografado por Edvan Monteiro, Marcos Bento, Anália Timbó, Elis Alves, Socorro Timbó, Carol Santos, Vanda Januário. Os bailarinos da Companhia Vidança compartilham o palco com as crianças alcançadas pelo projeto da Associação situada na comunidade Vila Velha, tendo a cultura popular, as danças dramáticas, o ballet clássico e contemporâneo como principais referências.

A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” faz parte do projeto “Vidança, a dança da Vida” e tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Enel Distribuição Ceará, via IX Edital Mecenas do Ceará.

Serviço:

Vidança apresenta “Contos e Corpos Andarilhos”
30 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Cineteatro São Luiz
Entrada franca. Classificação Livre.
Contato: (85) 3262.7599 / (85) 99708.4719

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here