Foto: Divulgação / Evento
Foto: Divulgação / Evento

O grupo de voluntários “Dê uma canja para o amor” realiza amanhã, 18, a partir das 11h, no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), a última ação do ano. Eles irão distribuir 55 litros de canja para pacientes em tratamento de câncer e acompanhantes vindos do interior do estado.

A atividade será acompanhada por músicos voluntários de orquestras locais, que se reuniram para formar o grupo “Sons do amor”. Esta será a primeira vez que os músicos se reúnem para levar alegria e solidariedade aos pacientes em tratamento. A estreia será em clima de Natal.

Canja com amor

Criado em 2015, as ações do “Dê uma canja para o amor” acontecem sempre na primeira e na terceira terças-feiras do mês, quando são distribuídos 55 litros de sopa. “Iniciamos com uma vez por semana. Desde 2017, passamos a fazer duas vezes por semana. Antes levávamos 40 litros e sobrava. Agora levamos 55 litros e têm dias que não dão”, conta Najélia Leite, uma das voluntárias do grupo.

Da solidariedade do “Dê uma canja para o amor” surgiu ainda o grupo “Cabeça Feita”, que reúne mulheres com o objetivo de fazer toucas de crochê para pacientes de câncer que tenham perdido o cabelo no tratamento do câncer. No último dia 31 de outubro, as crocheteiras distribuíram 150 toucas para crianças atendidas pelo Hospital Peter Pan, em Fortaleza.

Serviço

Dê uma canja com amor
Dia 18 de dezembro às 11h
Local: Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO)
Rua Francisco Calaça 1300 Álvaro Weyne

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here