Foto: Jr Panela

O Serviço Social do Comércio (Sesc) dá início a mais uma iniciativa em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Nesse domingo (24/11), às 10h, acontece o lançamento do Viveiro de Mudas Nativas no Parque do Cocó. Com a presença do Diretor Regional do Sesc e Senac do Ceará, Rodrigo Leite, e do Secretário de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, a solenidade acontece logo após o Circuito Sesc de Corridas 2019 – etapa Fortaleza, evento que há 35 anos incentiva a melhoria da qualidade de vida da população.

No viveiro, serão realizadas, diariamente, ações socioambientais gratuitas através de agendamento prévio, como coleta, beneficiamento e germinação de sementes para a produção de mudas de árvores como ipê roxo e amarelo, mulungu, matamba, araticum do brejo, dentre outras. O espaço vai desenvolver ainda atividades de jardinagem e artes para crianças e adultos de todas as idades.

“Nossa ideia é incentivar o público, em especial aos que já frequentam o Parque do Cocó, a participar ativamente das ações ambientas idealizadas no Viveiro. Acima de tudo, acreditamos que as áreas verdes contribuem muito para a qualidade de vida e é fundamental que esses espaços sejam preservados, ampliados e frequentados”, afirma Clarice Araújo, Analista Assistencial do Sesc Fortaleza, que também faz questão de destacar a importância da parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para a implementação do viveiro no Parque do Cocó.

O Viveiro de Mudas Nativas é uma ação que integra o Projeto Aflorar, por meio do Desenvolvimento Comunitário, que tem como objetivo contribuir com a preservação e ampliação da biodiversidade de fauna e flora do Ceará. São realizadas, assim, uma série de ações de proteção, visibilidade e utilização sustentável de áreas verdes, como levantamento florísticos, intervenções ambientais e construção de viveiros, por exemplo, tanto em Fortaleza quanto na Região Metropolitana.

“Uma das missões do Projeto Aflorar é o de reconectar as pessoas, principalmente as crianças e os adolescentes, com a natureza. A partir dessas ações, eles não apenas aprendem, mas, principalmente, despertam para essas questões e repassam adiante o que sabem sobre o ecossistema e a biodiversidade. Acreditamos que essa é uma das formas mais eficientes de conscientização sobre a importância de preservar o nosso meio ambiente”, pontua Clarice.

Serviço

Lançamento do Viveiro de Mudas Nativas
Dia: 24/11/19
Horário: 10h, após o Circuito Sesc de Corridas 2019 – etapa Fortaleza
Local: Parque do Cocó – Avenida Padre Antônio Tomás, S/N
Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here