A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes recebe, neste mês de novembro, um recorte da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Originalmente realizada em 2018, em várias cidades do País, o evento celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil. A programação, gratuita e aberta ao público, ocorre de 26 a 28 de novembro, a partir das 18h, na Vila das Artes.

Com filmes que abordam temas como democracia, direitos de crianças e adolescentes, direitos da população indígena, imigração e outros, a Mostra recebe um recorte específico a cada dia. Na abertura, dia 26, ocorre a Sessão Temática, de classificação livre, com a exibição do longa-metragem “Heróis”, de Cavi Borges.

No dia 27, a Sessão Panorama exibe quatro curtas-metragens: “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” (Elias Norberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Livramento / Brasil / 25 min), “À Espera” (Nivaldo Vasconcelos e Sónia André / Moçambique / 22 min), “A Rua Noiz” (Eduardo Cunha Souza e Pedro Cela / Brasil / 2018 / 14 min / Documentário) e “Nós” (Thiago dos Santos Simas/ Brasil/ 6 min). A sessão tem classificação de 14 anos.

Encerra a programação a Sessão Mostrinha, no dia 28, com filmes destinados ao público infantil. Serão exibidos os curtas “A Câmera do João” (Tothi Cardoso/ Brasil / 22 min) e “A Bicicleta do Vovô” (Henrique Dantas / Brasil / 22 min).

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Serviço:
12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Datas: 26, 27 e 28/11
Horário: 18h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here