A professora Neide com alguns de seus alunos. Foto: Arquivo Pessoal

O natal é uma época repleta de esperança, as pessoas estão mais tocadas pelo espírito do amor, da humanidade e da solidariedade. Nossos corações estão mais receptivos e a confiança em dias melhores é renovada. Melhor do que qualquer presente é se fazer presente, se envolver em uma boa ação e transformar o vazio em alegria. Uma professora da rede pública de ensino do Ceará já faz isso há quatro anos e dá um belo exemplo de amor ao próximo.

Amanhã (21), a partir das 08 h, cerca de 35 alunos da EMEIEF Francisca Florencia da Silva, localizada na Comunidade Jardim Jatobá, em Maracanaú, terão um Natal especial. Este é o quarto ano que a professora Maria Neide organiza ação solidária na escola, sensibilizada com a situação dos seus alunos do Infantil V. A iniciativa conta com distribuição de brinquedos doados por moradores da região e empresa parceira. Os colaboradores da empresa souberam da iniciativa da professora, e se organizaram para presentear as crianças. Todos os alunos da professora Neide serão contemplados.

Compartilhando Amor

Para a educadora, a ação é uma maneira de proporcionar um Natal diferente para as crianças. “A maioria delas é de baixa renda e não tem oportunidade de ter uma ceia de Natal, nem mesmo um brinquedo. Essa inciativa é feita para proporcionar dias mais felizes”. Ao realizar a ação, a professora volta a infância e as dificuldades que ela também viveu. ” Eu tinha vontade de possuir uma boneca, mas não era possível comprar. O sorriso e a satisfação de cada um deles paga qualquer trabalho, é muito bom, é gratificante, finaliza Neide.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here