Imagem de um natal de muita alegria, em 2016. Foto: Arquivo Pessoal

Vamos falar de gratidão? Fim de ano geralmente é a época que as pessoas gostam de pensar em tudo que aconteceu durante os últimos meses. As conquistas, os momentos de superação, as novas amizades e oportunidades, e claro, a saúde.

Foi pensando em uma forma de retribuir que, quatro amigas, propagandistas de laboratórios farmacêuticos, tiveram uma conversa repleta de solidariedade e descobriram que tinham muito em comum. A ideia partiu de Kelliy Queiroz, que já tinha vontade de realizar algo como forma de agradecimento pela vida e pelas vitórias. Ela compartilhou com as amigas e a proposta foi discutida em uma recepção de consultório médico. Há 12 anos elas colocam em prática um belo gesto de amor.

Todos os anos, as voluntárias escolhem uma instituição e realizam um natal com muita alegria e prestação de serviços. “Nós temos em comum uma necessidade de gratidão pelas graças alcançadas, pelo ano vivido. Então, há 12 anos resolvemos transformar esse sentimento partilhado em ação”, explica Luciana Ribeiro.

Além de Luciana e Kelliy Queiroz, o time conta com Emanuella Lustosa, e Kelly Hissa, elas organizam e participam da atividade que costuma ser bastante animada. A cada ano o número de contribuições aumenta. A divulgação é feita através principalmente das redes sociais. Todos os anos elas escolhem uma Instituição e realizam uma confraternização de natal. Em 2018 será a vez da Casa Abrigo, entidade que recebe crianças de 0 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social.

“Quando começamos éramos nós 4, com nossos maridos e filhos. Lembro que escolhemos uma instituição pequena, o retorno foi muito bom. Além de ajudar a quem precisa, a gente também desperta essa consciência em nossos filhos, isso não tem preço”, explica Luciana. Além da distribuição de cestas básicas e kits de higiene, brinquedos e recreação, as crianças terão acesso à profissionais de saúde, como dentista, para limpeza e aplicação de flúor.

A pedido da instituição, também serão doados lençóis, travesseiros e toalhas. As doações poderão ser feitas até o dia 29 de novembro. Qualquer ajuda será bem-vinda. Se não houver possibilidade de contribuir com dinheiro ou mantimentos, há também a oportunidade de ajudar no dia da ação.

Sobre a Casa Abrigo da Criança

O Abrigo Casa da Criança atende crianças de 0 a 12 anos que tiveram seus direitos ameaçados ou violados e foram encaminhadas ao órgão pelo Conselho Tutelar ou juizado da Infância e da Juventude. Hoje a instituição conta com 67 crianças, algumas aguardando uma família, por meio da adoção.

Serviço

Ação Solidária na Casa Abrigo
Rua Camélia, 450, Cristo Redentor, Fortaleza.
Dia 1º de dezembro, a partir das 8h
Contato para doação: (85) 98634-4220

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here